Marconi lidera intenção de votos para senador, mas disputa é dura contra concorrentes

Com margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, pesquisa mostra pré-candidatos com números bem próximos um do outro

Marconi Perillo (PSDB), Lúcia Vânia (PSB), Jorge Kajuru (PRP) e Demóstenes Torres (PTB) lideram pesquisa | Montagem: Reprodução

A RecordTV encomendou uma nova pesquisa estimulada da Real Time Big Data, que foi divulgada na noite desta sexta-feira (29/6), com os números de intenção de voto para pré-candidatos a senador em Goiás. O levantamento mostra o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) em primeiro lugar com 23% da preferência do eleitorado goiano, a senadora Lúcia Vânia (PSB) em segundo com 22%, o vereador Jorge Kajuru (PRP) em terceiro com 19% e, seguido dele, o procurador de Justiça Demóstenes Torres (PTB) com 11%.

Apesar de os números colocarem Marconi um ponto percentual à frente de Lúcia Vânia, os dois estão tecnicamente empatados no primeiro lugar. Como a margem de erro do levantamento é de três pontos para mais ou para menos, a diferença entre a pessebista e Kajuru na pesquisa estimulada acontece no limite dos três pontos.

Os outros pré-candidatos mostrados na pesquisa são o empresário Vanderlan Cardoso (PP) com 7%, o ex-deputado federal Vilmar Rocha (PSD) e Wilder Morais (PP) com os mesmos 5%. Além deles, o deputado federal Pedro Chaves (MDB) aparece com 4%, o deputado estadual Luis Cesar Bueno (PT) tem 2% e o ex-vereador Agenor Mariano (MDB) e o policial rodoviário federal Fabrício Rosa (PSOL) surgem com o mesmo 1% de intenção de voto.

O instituto Real Time Big Data, contratado pela RecordTV, entrevistou 1.206 pessoas.

Deixe um comentário