Marconi lidera corrida pela presidência do PSDB, diz jornal
25 novembro 2017 às 14h21
COMPARTILHAR
De acordo com levantamento da Folha de São Paulo, governador de Goiás teria 76 votos a mais que o senador Tasso Jereissati
De acordo com levantamento feito pelo jornal Folha de São Paulo, o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), lidera no momento a corrida pela presidência do PSDB. De acordo com a publicação, Marconi 76 votos a que o senador Tasso Jereissati (CE) entre os delegados tucanos.
No total, Perillo contaria com 204 votos, contra 128 de Tasso. O levantamento levou em consideração o apoio das executivas estaduais tucanas aos candidatos ao comando da legenda.
Até o momento, o colegiado de São Paulo, maior do PSDB, está dividido sobre o apoio. O governador Geraldo Alckmin, que é determinante para a definição do Estado, não definiu seu apoio. Além de São Paulo, Roraima, Amapá, Acre, Rondônia, Maranhão, Piauí, Paraná, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Alagoas e Sergipe seguem sem definição.
O governador Marconi possui o apoio majoritário, além de Goiás, em estados como Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Amazonas, Tocantins, Distrito Federal, Santa Catarina e Rio Grande do Norte.
Já o senador pelo Ceará tem a preferência dos delegados do próprio Estado, do Pará, Bahia, Rio de Janeiro, Paraíba e Espírito Santo.