Marconi lidera corrida ao Senado, diz pesquisa

Governador de Goiás é o primeiro colocado tanto na estimulada quanto na espontânea. Vereador Jorge Kajuru (PRP) e senadora Lúcia Vânia (PSB) aparecem em seguida

O governador Marconi Perillo (PSDB) lidera com folga, segundo pesquisa Directa divulgada nesta segunda-feira (26/6), a disputa pelo Senado em 2018. De acordo com o levantamento divulgado pela rádio Jovem Pan e o jornal O Hoje, ele tem 31,4% das intenções de voto na estimulada e 10,3% na espontânea. Foram ouvidos 1.003 eleitores.

Tanto na estimulada quanto na espontânea as quatro primeiras posições são as mesmas: Marconi na primeira, o vereador Jorge Kajuru (PRP) na segunda, a senadora Lúcia Vânia (PSB) na terceira e o ex-governador e ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB), na quarta.

A diferença aparece a partir da quinta colocação. Na estimulada, o senador Wilder Morais (PP) ocupa o posto, seguido pelo titular da Secretaria de Meio Ambiente (Secima), Vilmar Rocha (PSD) e pelo deputado federal Pedro Chaves (PMDB).

Já na espontânea, o quinto lugar fica com o ex-senador Demóstenes Torres, empatado com o deputado federal Delegado Waldir (PR). O deputado estadual Bruno Peixoto (PMDB) fecha a lista.

Estimulada

Marconi Perillo (PSDB): 31,4%
Jorge Kajuru (PRP): 14,8%
Lúcia Vânia (PSB): 14,1%
Maguito Vilela (PMDB): 6,6%
Wilder Morais (PP): 4,4%
Vilmar Rocha (PSD): 3,3%
Pedro Chaves (PMDB): 2,5%
Nulo: 14,3%
Não sabe dizer: 8,6%

Espontânea

Marconi Perillo (PSDB): 10,3%
Jorge Kajuru (PRP): 5,4%
Lúcia Vânia (PSB): 14,1%
Maguito Vilela (PMDB): 6,6%
Demóstenes Torres: 0,3%
Delegado Waldir (PR): 0,3%
Bruno Peixoto (PMDB): 0,1%
Não sabem dizer: 68,8%
Nenhum: 12,2%

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.