Marconi lidera com quadro estável a duas semanas do primeiro turno

Quanto aos votos válidos, o tucano lidera com 49,1% e, pela margem de erro, apresenta grandes chances de ganhar as eleições já no primeiro turno

Pesquisa Grupom divulgada neste final de semana revelou que o governador e candidato à reeleição Marconi Perillo (PSDB) segue com tranquilidade na liderança para a disputa ao Palácio das Esmeraldas. Com vantagem de 16 pontos em relação ao segundo colocado, o tucano aparece com 41,1% das intenções de voto, contra 25,2% do peemedebista Iris Rezende.

Em terceiro e quarto lugares, respectivamente, Vanderlan Cardoso (PSB) tem 10,1% e Antônio Gomide (PT) 6%. Os demais candidatos não alcançaram um ponto porcentual.

Quanto aos votos válidos (excetuando brancos, nulos e indecisos), Marconi lidera com 49,1% das intenções de voto — um crescimento de 7,6 pontos porcentuais em relação à última pesquisa do instituto — e, pela margem de erro, apresenta grandes chances de ganhar as eleições já no primeiro turno. Neste cenário, Iris aparece com 30,1%, Vanderlan 12% e Gomide 7,2%.

Em um eventual segundo turno entre os dois primeiros colocados, o tucano lidera com 49,3% contra 33,5% do peemedebista. O levantamento apontou ainda que Marconi também venceria Vanderlan Cardoso no segundo turno, com 52,7% das intenções de voto contra 26,7% do pessebista.

O Grupom ouviu 1011 eleitores entre os dias 15 e 18 de setembro. A margem de erro da pesquisa é de 3,1 pontos porcentuais para mais ou para menos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.