Segundo o estudo,  aumento nas intenções de votos dos tucanos advém dos eleitores que votaram em outros candidatos no primeiro turno

Uma pesquisa do grupo Fortiori divulgada nesta terça-feira (14/10) apontou a preferência dos eleitores para a reeleição do atual governador do Estado. Marconi Perillo (PSDB) aparece com 59,3% das intenções de voto, 18,6 pontos à frente de Iris Rezende (PMDB), que aparece com 40,7%.

Em relação à pesquisa divulgada no dia 5 de outubro, Marconi Perillo conseguiu aumentar em 13,44 pontos porcentuais. Esse aumento indica que o tucano herdou a maioria dos votos dos candidatos que não participam do segundo turno. O candidato pelo PMDB conseguiu angariar 12,3 destes votos.

Os votos totais do atual governador somam 52% enquanto Iris aparece com 36%. Os eleitores que não sabem ou não quiseram opinar são 5%. Votos brancos e nulos totalizaram 7% do porcentual. A margem de erro para o levantamento é de 3,1 pontos para mais ou para menos.

Onda tucana

Outro tucano lidera a pesquisa eleitoral para presidência do Brasil no segundo turno. Aécio Neves (PSDB) é primeiro na intenção de votos com 61,9%, enquanto a atual presidente, Dilma Rousseff (PT), aparece com 38,1%. O senador mineiro está com 23,8 pontos à frente da petista.

Em relação ao primeiro turno, os números mostram que Aécio Neves incorporou 20,35 dos pontos porcentuais. Assim como o de Marconi Perillo, esse aumento nos números indica que o tucano arrecadou a maioria de votos dos candidatos que participaram do primeiro turno.

As entrevistas foram realizadas entre os dias 8 e 11 de outubro e divulgadas no Diário da Manhã em parceria com instituto Fortiori.