Marconi legaliza situação de 300 famílias em Aparecida de Goiânia

Por meio do Programa Casa Legal, governador entregou escrituras a moradores que estão na região desde a década de 1990

MARCONI-LAILSON-DAMASIO-3

Senadora Lúcia Vânia (PSB), governador Marconi Perillo (PSDB) e o deputado federal João Campos (PSDB) com uma moradora | Foto: Lailson Damásio

O governador Marconi Perillo (PSDB) entregou, na manhã desta sexta-feira (6/10), em Aparecida de Goiânia, 300 escrituras a moradores do Jardim Tiradentes. O benefício integra a primeira parte do Casa Legal – Sua Escritura na Mão, programa do governo de Goiás para legalizar quatro bairros e escrituras de cerca de 7 mil imóveis no município.

“Estamos felizes, pois cumprimos mais um compromisso com a população”, afirmou Marconi, ao destacar o empenho de seu governo e o apoio recebido dos servidores da Agehab e de representantes de Goiás no Congresso Nacional, como a senadora Lúcia Vânia (PSB) e o deputado federal João Campos (PSDB) e Marcos Abrão (PPS).

Marconi fez questão de citar a “revolução” feita por Marcos Abrão à frente da Agehab, em um trabalho que, segundo o tucano, vendo sendo seguido pelo atual presidente, Luiz Stival. Para ele, trata-se de um momento de realização para as famílias beneficiadas. “Só se é dono quando se tem a escritura, quando se registra o imóvel. E vocês são os donos da casa e do lote onde moram”, lembrou o governador.

Governador discursa ao púbico | Foto: Lailson Damásio

Governador discursa ao púbico | Foto: Lailson Damásio

Ainda na ocasião, o governador entregou um cheque de R$ 6,5 mil ao pastor José Irene do Rego, segunda parcela de um total de R$ 130 mil, para construção de uma creche no setor Jardim Tiradentes. Em seguida, foram entregues simbolicamente cinco das 300 escrituras.

Criado nos anos 1990, o Jardim Tiradentes abriga em torno de 25 mil moradores. Mais de 2 mil imóveis foram construídos em terrenos doados pelo Governo de Goiás. No ano passado, 1.250 famílias assinaram as escrituras, que foram remetidas ao cartório para registro e estão sendo entregues por etapas.

Participaram ainda da entrega das escrituras o vice-prefeito do município, Ozair José (PSDB), o ex-prefeito Ademir Menezes (PSD), os ex-deputados Waldir Bastos e Chico Abreu, vereadores de Aparecida, além de autoridades militares e religiosas.

Deixe um comentário