Marconi lança projeto Via dos Romeiros para implementar turismo na região de Panamá

Na ocasião, governador também visitou obras de reforma do Colégio Estadual do município

O governador Marconi Perillo abriu a agenda deste sábado (24) em Panamá, no Sul goiano, com entrega e vistoria de obras. Ele lançou o Projeto Via dos Romeiros, para o qual serão destinados R$ 5,9 milhões, e que vai incrementar o turismo na região, e vistoriou as obras de reforma do Colégio Estadual de Panamá.

“Lançamos, hoje, essa importantíssima obra de suporte ao turismo. Panamá virou uma cidade de turismo religioso e, assim como fiz em Muquém, quero deixar também aqui a minha contribuição”, declarou o governador.

Além de agradecer as obras do governo, o prefeito de Panamá, José Willian, destacou a “garra, a coragem e o preparo do governador Marconi Perillo”. “Em um momento de crise, o senhor consegue entregar obras em todo o estado e coloca Goiás em uma posição de destaque no cenário nacional”, declarou José Willian, agradecendo, em seguida, o lançamento da Rodovia dos Romeiros e a reforma do colégio.

Participaram também da solenidade o prefeito de Itumbiara, Zé Antônio; a deputada federal Magda Mofatto; e os deputados estaduais Álvaro Guimarães e Lincoln Tejota.

A diretora do Colégio Estadual de Panamá, Tatiana Costa, destaca a importância da reforma da unidade, que tem custo de R$ 148 mil. “Tínhamos aqui, nessa escola, uma situação extremamente precária, com infraestrutura deficitária. Graças ao governo de Goiás, iniciamos a reforma. É uma obra muito importante, que, se Deus quiser, será concluída e entregue aos alunos daqui dois meses”, afirmou Tatiana.

O Colégio Estadual de Panamá é o único que oferece ensino médio no município. Enquanto ele é reformado, os alunos estão estudando em um prédio da administração municipal.

“Para haver progresso e desenvolvimento na região é preciso que o governador invista em infraestrutura e é isso o que ele está fazendo, investindo no turismo local para gerar emprego e renda. A sua marca no Estado de Goiás, governador, foi profunda e continuará pelos próximos e próximos anos”, disse a deputada federal Magda Mofatto.

O deputado estadual Lincoln Tejota parabenizou o governador Marconi Perillo pelo “brilhante trabalho que ele está realizando com a entrega de obras em todos os 246 municípios. Marconi deixará uma história de progresso em Goiás”.

“Agradeço ao governador Marconi Perillo pelo carinho com a cidade de Panamá e com todas as outras da nossa querida Região Sul de Goiás. Somos muito gratos pelo volume de obras e serviços entregues pelo senhor, que sairá, sem dúvida, consagrado do governo”, afirmou o deputado estadual Álvaro Guimarães, que é da região.

O prefeito de Itumbiara, Zé Antônio disse estar feliz por participar da agenda “com o maior líder político de Goiás, o governador Marconi Perillo”. E manifestou um desejo político: “Que nós possamos experimentar, por meio desse homem, um goiano no governo federal e na presidência da República”.

Deixe um comentário