Marconi interrompe evento para apoiar protesto de jovens contra homofobia

Jovens chamaram atenção de plateia que aguardava o lançamento da 19ª edição do Fica, na cidade de Goiás

Marconi em diálogo com manifestantes | Governo de Goiás

Durante o lançamento da 19ª edição do Festival de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica), na cidade de Goiás, na noite de sexta-feira (2/6), o governador Marconi Perillo (PSDB) prestou apoio a um grupo de jovens que protestavam contra a homofobia.

Antes mesmo de iniciar seu pronunciamento, Marconi foi interrompido pelos manifestantes, que tentavam chamar a atenção da plateia para as mais variadas formas de discriminação e violência contra a população LGBT.

O tucano ouviu atentamente os jovens, pediu que a plateia os aplaudisse e disse que sempre se posicionou “frontalmente contra qualquer forma discriminação por questões de orientação sexual”.

Em seguida, lembrou que o governo de Goiás, por meio da Secretaria Cidadã e da Igualdade, sempre abriu espaços para atuação de segmentos de defesa do movimento LGBT.

Durante o protesto e o breve diálogo com o governador, os jovens ainda condenaram atitudes de certos políticos, os quais os manifestantes definiram como “fascistas preconceituosos”. Marconi, então, sugeriu que eles ficassem atentos e se mobilizassem para tentar impedir que tais “fascistas” sejam eleitos nas próximas eleições.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.