Marconi inaugura primeira etapa do Hospital do Servidor, em Goiânia

Mais de 600 atendimentos são realizados diariamente com a entrega desses espaços, que já estão em funcionamento

Acompanhado da primeira-dama Valéria Perillo, o governador Marconi Perillo (PSDB) inaugurou na manhã desta terça-feira (27/3) a primeira etapa do Hospital do Servidor Público Fernando Cunha Júnior, no Parque Acalanto, em Goiânia.

Nesta primeira etapa serão entregues a parte administrativa e a área dos ambulatórios. Mais de 600 atendimentos são realizados diariamente com a entrega desses espaços, que já estão em funcionamento. Outras duas etapas estão em fase final e devem ser inauguradas ainda neste ano, conforme previsão do Ipasgo, responsável pela obra.

O Hospital do Servidor Público vai complementar os serviços ofertados pela rede credenciada ao Ipasgo, principalmente em especialidades e procedimentos em que há grande demanda e poucos prestadores. A unidade está sendo construída com recursos próprios do Instituto. Cerca de R$ 70 milhões estão sendo investidos.

Em entrevista coletiva, o governador falou sobre a importância do Hospital do Servidor. “É a concretização de um sonho e o cumprimento de um planejamento que nós fizemos ao longo dos últimos anos. Com este hospital nós ultrapassamos 10 grandes hospitais entregues nos nossos governos”, afirma.

A unidade vai oferecer seus serviços gradativamente. Hoje são entregues oficialmente o espaço para atendimento médico ambulatorial, com consultas médicas eletivas pré-agendadas, e também a parte administrativa. A segunda etapa, que será entregue nos próximos meses, será a parte de procedimentos médicos ou terapias. A terceira etapa, que estará em pleno funcionamento até o final deste ano, será a parte de internações hospitalares clínicas e cirúrgicas em baixa, alta e média complexidade.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.