Marconi inaugura mais um colégio Padrão Século 21 em Caldas Novas

Governador participou de evento ao lado secretária de Educação, Cultura e Esporte, Raquel Teixeira

Foto: Léo Iran

O governador de Goiás, Marconi Perillo e a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Raquel Teixeira, inauguraram nesta terça-feira (13/6) mais um colégio Padrão Século 21, em Caldas Novas.

O Colégio Estadual Delcides Ferreira de Morais custou mais de R$ 1,1 milhão. A unidade, que já está em funcionamento, tem capacidade para atender 920 alunos, do 6º ao 9º do Ensino Fundamental e Ensino Médio, com funcionamento nos turnos matutino, vespertino e noturno. O colégio tem 12 salas de aula e segue o Padrão Século 21, modelo idealizado pela secretária Raquel Teixeira em sua primeira passagem pela Seduce, que conta ainda com quadra poliesportiva, laboratório de ciências, biblioteca, grêmio estudantil, auditório, administração e sala dos professores.

O nome da unidade de ensino é uma homenagem ao agricultor Delcides Ferreira de Morais, falecido em 1981, aos 49 anos de idade. Morador de Caldas Novas, Delcides ganhou na loteria na década de 60, comprou a Fazenda Serrinha e a transformou no loteamento Caldas do Oeste. Uma parte do terreno foi doada para a construção da escola, e é por isso que a unidade leva seu nome.

“O sonho dessa escola começou há muito tempo, desde que o senhor Delcides fez o loteamento e separou a área para ser uma escola. Depois, a obra atravessou algumas dificuldades, mas estamos aqui em uma escola bonita e moderna, onde muitas ideias nascerão nas áreas da ciência, esporte e cultura”, destacou Raquel na solenidade.

O governador Marconi Perillo falou da importância o trabalho de Raquel Teixeira e lembrou o papel da educação como promotora de redução das desigualdades sociais. “Educação pública de qualidade é a maior democratizadora de oportunidades que nós podemos ter na vida, e é por isso que nos esforçamos tanto para fazer um excelente governo na educação”, enfatizou o governador.

Estiveram presentes, além do governador Marconi Perillo e da secretária Raquel Teixeira, presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Luiz Stival; secretário extraordinário de governo; prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal; vice-prefeito, Marquinhos Rezende; deputada federal Magda Mofato; deputados​ estaduais Gustavo Sebba e Marquinhos Palmerston; presidente da Câmara Municipal, Marquinhos Câmara; superintendentes da Seduce Márcia Antunes (Ensino Fundamental) e Maurício Roriz (desporto educacional); diretora do Colégio, Juliana Naves; vereadores do município, entre outras autoridades. Um dos quatro filhos de Delcides, João Batista, que escreveu a biografia do pai, também atendeu ao convite para a inauguração do colégio.

Deixe um comentário