Marconi inaugura GO-239 e é homenageado pela comunidade de São Jorge

Rodovia recebeu asfaltamento e uma ciclovia. Governador aproveitou a oportunidade para visitar o Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros

Este slideshow necessita de JavaScript.

Na tarde da última quinta-feira (23/7), o governador Marconi Perillo (PSDB) entregou a obra de asfaltamento e construção de ciclovia no trecho de 36 quilômetros da GO-239 entre Alto Paraíso e a Vila de São Jorge. Foram realizadas no local a terraplenagem, pavimentação asfáltica, drenagem superficial, sinalização e obras complementares.

O prefeito de Alto Paraíso, Álan Barbosa (PSB), agradeceu ao governador pelas obras. “Nós já fomos dotados por Deus por viver nessa beleza natural, e somos dotados de grandes parceiros como nosso governador Marconi Perillo”, disse o prefeito.

Após a cerimônia oficial, Marconi foi conhecer a casa de Cultura Cavaleiro de Jorge, onde acontece, desde a última sexta-feira (17) a Aldeia Multiétnica do Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros, que vai até o dia 1º de agosto.

Lá, o governador participou de uma roda com o cacique dos Fulni-ô, Towê, e foi presenteado com uma lança e com um livro que apresenta detalhes da cultura indígena local. “É preciso garantir que as manifestações culturais e tradicionais sejam preservadas”, afirmou.

Acompanharam o governador sua filha, Ana, o vice-governador e secretário de Desenvolvimento, José Eliton (PP), o presidente da Agetop, Jayme Rincón, e o secretário Extraordinário de Articulação, Sérgio Cardoso.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.