Marconi inaugura anel viário na GO-567 e entrega benefícios em Palmeiras

Governador aproveitou também para oficializar o repasse da segunda parcela do convênio do programa Goiás na Frente para o município

Divulgação

Relembrando a infância e o início da trajetória política em sua cidade natal, o governador Marconi Perillo (PSDB) inaugurou, na manhã deste sábado (20/1), em Palmeiras de Goiás, o anel viário Geraldo Ferreira de Oliveira, na GO-567; entregou 1.245 óculos provenientes da 55ª edição do Governo Junto de Você, e oficializou o repasse da segunda parcela do convênio do programa Goiás na Frente.

“Agradeço muito a Deus por ter saído daqui, minha terra natal, para governar Goiás. O Tempo Novo que protagonizei naquela época hoje é o novo Goiás”, afirmou, sob aplausos, acrescentando que foi possível, em seus governos, trabalhar para que Palmeiras se desenvolvesse e se transformasse em uma cidade industrial e geradora de empregos.

O anel viário recebeu investimento de quase R$ 27 milhões. Marconi destacou que haverá melhoria do tráfego e do escoamento da produção. Após a inauguração, o governador, que estava acompanhado do vice-governador José Eliton, se reuniu com os ex-prefeitos da cidade e com a população na feira coberta para entregar os 1.245 óculos provenientes da 55ª edição do Governo Junto de Você, que aconteceu em julho do ano passado, quando foram realizados  72.607 atendimentos. Ele também entregou cheque referente à segunda parcela do convênio do programa Goiás na Frente, no valor de R$ 299. 825,37.

Estavam presentes no evento todos os ex-prefeitos vivos de Palmeiras, e a tia do governador, a senhora Iraídes, de 97 anos. Marconi lembrou que passou grande parte da infância brincando de futebol na quadra da feira coberta. “Vivi em Palmeiras em uma casa aqui no fundo durante meus primeiros quinze anos. Nosso lazer era brincar de bola nessa quadra. E eu também não perdia nenhuma barraquinha quando tinha a festa de São Sebastião, nosso padroeiro, que celebramos na data de hoje”, ressaltou. Destacou, em seguida, a alegria de poder ter levado tantos benefícios e obras para a cidade ao longo de suas gestões à frente do governo de Goiás.

O prefeito de Palmeiras de Goiás, Vando Vítor, afirmou que o filho mais ilustre de Palmeiras retornava à sua terra para trazer muitos benefícios. “Nunca vem de mãos vazias, sempre trazendo muitos benefícios. Hoje é uma emoção ver o quanto Palmeiras tem crescido e se desenvolvido, graças ao apoio incontestável de Marconi”, observou. Também palmeirense, o presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti, disse que tinha orgulho de assistir à transformação de sua cidade nas gestões de Marconi.

Cordenador-geral do Goiás na Frente, o vice-governador Zé Eliton lembrou a infância do governador Marconi em Palmeiras, quando trabalhava vendendo frutas nas ruas da cidade, ajudando os pais. “E que daqui saiu para se revelar o maior governador do estado de Goiás”, enfatizou. “Que nos ajudou a construir a Palmeiras que hoje é pujante. Estamos em um movimento de inaugurações de obras que orgulham os goianos”, afirmou, em referência à intensa agenda de inaugurações que acontecerão até o mês de junho.

Participaram também do evento o secretário de Governo Tayrone Di Martino; de Desenvolvimento, Francisco Pontes; de articulação política, Sérgio Cardoso; presidente da Associação Goiana dos Municípios (AGM), Paulo Sérgio de Rezende, e o deputado federal Marcos Abrão.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.