Marconi garante retomada das obras de hospital de Santo Antônio do Descoberto

Governador disse que certificou com o secretário da Saúde, Leonardo Vilela, que está tudo pronto para o processo

Foto: Andre Saddi

Durante visita que fez às obras de construção do hospital de Santo Antônio do Descoberto nesta quinta-feira (22/6), o governador Marconi Perillo garantiu que finalmente a retomada das obras será feita em breve. “Liguei hoje para o secretário da Saúde, Leonardo Vilela. Ele disse que está tudo pronto para retomarmos as obras e que o processo se encontra na Controladoria Geral do Estado (PGE). Pedi hoje também à PGE que libere o processo para que possamos licitar, recomeçar e terminar”, informou.

O governador fez um histórico do início da construção até os dias de hoje. Disse que a obra, iniciada há cerca de 15 anos, era de responsabilidade da Prefeitura. “Como deputado federal, ajudei a conseguir dinheiro para começar essa obra”, lembrou. Sem recursos para prosseguir com o projeto, em 2013 a Prefeitura a transferiu para o Governo do Estado que retomou a construção imediatamente.

“Acontece que nós resolvemos excluir a empresa que estava trabalhando na obra. Ela entrou na justiça, ganhou o direito de voltar, mas não teve condições de realizá-la”, disse o governador.  A briga na justiça entre o Governo de Goiás e a empresa perdurou por dois anos, tempo em que a obra ficou paralisada. Durante esse período, o governo ficou tentando retomá-la e fazer uma nova licitação, enquanto a empresa procurava segurar o contrato na justiça.

Depois da justificativa, disse que sonha com esse hospital em funcionamento “porque os hospitais que estão sob controle do Estado são os melhores de Goiás, até melhor do que os privados. Vamos provar que saúde tem jeito, desde que façamos as coisas com seriedade, com responsabilidade e com competência”.

Dr. Adolpho Souza (PMDB), prefeito de Santo Antônio do Descoberto, destacou a importância das obras que o Governo do Estado realiza no município. “O governador nos traz recursos para obras de suma importância para a infraestrutura de Santo Antônio do Descoberto. Nos deixa boas notícias sobre a sequência de obras necessárias como a do hospital regional, nos garante a continuidade da construção da sede do Corpo de Bombeiros. Também nos tranquiliza sobre a proximidade do término das obras do Itego, importante contribuição para a formação profissional dos nossos jovens”, declarou.

“Só temos que agradecer ao governador. Santo Antônio do Descoberto é solidário, é devoto das ações do governo do Estado. E, que o governador tenha certeza, nas próximas eleições nós saberemos agradecer ao Marconi e ao vice-governador, José Eliton”, salientou.

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Oswaldo

O governador fez essas mesmas promessas no governo do prefeito Itamar e nada saiu do papel e as obras que começaram como as UBS não terminaram e nem colocaram ninguém para cuidar fazendo virar abrigo de bandidos e usuários de drogas… Infelizmente quem sofre somos nós cidadãos que ficamos a mercê dos desmandos públicos, espero que realmente esse hospital saia do papel assim como o corpo de bombeiros e as UBS!!!