Marconi garante que não aceitará imposições de manifestantes contra OSs
28 janeiro 2016 às 11h57

COMPARTILHAR
Governador declarou ainda que respeita manifestações livres mas não admite depredação de patrimônio público e nem intimidação de funcionários

[relacionadas artigos=”57420,57366″]
Sobre as manifestações contra a gestão compartilhada com Organizações Sociais (OS) na rede estadual de ensino, o governador Marconi Perillo (PSDB) declarou na manhã desta quinta-feira (28) que, apesar de respeitar opiniões diferentes, não aceitará ações que estão fora do programa de governo.
A declaração foi feita a jornalistas durante evento de inauguração da Central de Flagrantes e do Pronto Atendimento ao Cidadão da Polícia Civil, na Cidade Jardim, região Sudoeste de Goiânia.
“Respeitamos as opiniões diferentes das nossas. Só não é possível que tentem impor a nós, que vencemos as eleições democraticamente, e ao nosso programa de governo, ações que não estão dentro das nossas plataformas”, disse o governador. Desde as eleições de 2014, a implantação de OSs na educação faz parte do projeto de governo de Marconi Perillo, a exemplo do que foi feito na saúde estadual.
Sobre a invasão da sede da Secretaria Estadual de Educação (Seduce) na última terça-feira (26/1), Marconi afirmou que respeita manifestações livres, porém “não vai admitir depredação a patrimônio público e intimidação de funcionários”.