Marconi fala a empresários baianos sobre oportunidades de negócios em Goiás

Marconi falou a empresários e políticos baianos sobre as experiências de sucesso no Estado

Foto: Marco Monteiro

Foto: Marco Monteiro

O governador Marconi Perillo (PSDB) foi recepcionado na manhã desta terça-feira (17/11) por representantes do Grupo de Líderes Empresariais (Lide) Bahia, no restaurante Barbacoa, em Salvador, onde falou a empresários e políticos baianos sobre sua gestão pública, o atual cenário político e as oportunidades de empreender existentes em Goiás.

Na ocasião, Marconi mostrou os números mais recentes da economia goiana, inclusive os do levantamento do Banco Central, que mostram Goiás crescendo, no Produto Interno Bruto, bem mais que a média nacional nos últimos dez anos.

O presidente do Lide Bahia, Mário Dantas, apresentou o governador aos empresários e à mídia: “Marconi é um político brilhante e que, por sua trajetória, trabalho e o sucesso de suas gestões, já inspira os jovens políticos brasileiros”.

O governador iniciou sua fala discorrendo sobre a mais recente missão à Europa. Disse que apresentou o potencial econômico do que representam o Brasil e o Estado de Goiás aos empresários e líderes dos quatro países que visitou, mostrando a eles caminhos viáveis para investir.

“Vir à Bahia para falar sobre Goiás é sempre muito prazeroso. Vocês têm grandes potencialidades turísticas, industriais e econômicas. Também temos muito que aprender com vocês. Goiás está de portas abertas também aos empreendedores baianos”, disse Marconi.

Ele também presentou dados do crescimento de Goiás na última década. “Nossos indicadores melhoraram consideravelmente. No ano passado, exportamos o total de 8 bilhões de dólares e os estados do Brasil Central tiveram um superávit de 20 bilhões de dólares na balança comercial, enquanto que a do país sofreu uma retração”.

Marconi defendeu que o Brasil precisa trabalhar para competir em educação e pesquisa com os países desenvolvidos. Falou ainda sobre o programa Goiás Sem Fronteiras que deve ampliar a participação de estudantes goianos em pesquisa, escolaridade e no intercâmbio com outros países. “Estou muito focado nos programas que lançamos em Goiás este ano, como o Inova Goiás, que investirá em tecnologia, e o Goiás Mais Competitivo, que prevê a criação de uma agenda de atuação governamental de curto e médio prazos, com o objetivo de colocar o Estado entre os cinco mais competitivos do Brasil”, observou.

Experiência com OSs

“Mudei a Saúde para melhor e vou mudar a Educação,” disse Marconi, ao confirmar o êxito da gestão das Organizações Sociais (OSs) na área da Saúde em Goiás. “Vou enfrentar esta questão também na Educação. Não me dou por satisfeito com as boas notas que temos no Ideb. Não dá para ficarmos acomodados. Vamos contratar as OSs e fiscalizá-las. As Organizações funcionam, mas precisam de fiscalização para cumprir bem seus compromissos conosco”, afirmou o governador, ao fazer um histórico de como funcionava a área da Saúde no início do seu terceiro mandato e o que foi feito para recuperá-la.

Mário Dantas parabenizou Marconi pelos esforços que tem feito para mudar a Educação em Goiás. “É uma visão de futuro. O trabalho que tem feito para melhorar a Educação é exemplar”, disse, observando os resultados obtidos pelo setor em Goiás com relação às notas do último levantamento do Ideb. “Tudo o que ocorreu em Goiás nesses últimos anos só foi possível pelas boas gestões administrativa e  política desenvolvidas pelo governador Marconi,” elogiou

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.