Marconi: “Estamos preparando a criação de mais dois distritos industriais em Anápolis”

Governador afirma que liderança de Goiás na geração de empregos no primeiro semestre é sinal consistente de nova aceleração do crescimento econômico do Estado

Este slideshow necessita de JavaScript.

O governador Marconi Perillo (PSDB) participou na manhã desta quinta-feira (4/8) da inauguração da ampliação da indústria de embalagens Carta Goiás no Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia). “O presidente da Carta Fabril, José Carlos Pires, foi um dos pioneiros a ajudar na renovação do Daia. E tenho conversado bastante com o prefeito João Gomes [PT] para articular a criação de mais dois distritos industriais em Anápolis,” afirmou o governador.

O governador afirmou que está dialogando com a Prefeitura de Anápolis e discutindo as providências e medidas para ampliar o espaço destinado à implantação de novas indústrias no município. A intenção é se antecipar à retomada do crescimento econômico, cujos sinais começam a aparecer pela retomada do emprego.

Goiás liderou, no primeiro semestre deste ano, a geração de empregos no país, segundo o Ministério do Trabalho. Foram criados 16,6 mil postos de trabalho e de acordo com Marconi, o número é sinal de nova aceleração do crescimento econômico de Goiás.

Incentivos

O presidente da Carta Fabril afirmou em discurso que o governador sempre deu todo suporte necessário para a indústria. “A Carta Fabril deve muito ao governador. Instalaremos uma nova máquina austríaca para a produção de papel que vai gerar mais empregos em Goiás”, comemorou.

José Carlos Pires relatou ainda que recebeu propostas do governo do Rio de Janeiro para instalação da nova máquina no estado, porém as recusou por confiar que em Goiás “as coisas andam”. Marconi destacou que o resultado mais importante da parceria são as pessoas empregadas.

Estavam presentes no evento o secretário Luiz Maronezi (Desenvolvimento Econômico, SED), o superintendente-executivo de Comércio Exterior da SED, William O’Dwyer,  o presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), Júlio Vaz,  o deputado estadual Carlos Antônio (PSDB) e a ex-deputada Onaide Santillo. (Com informações do Gabinete de Imprensa do Governador de Goiás)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.