Marconi entrega sistema de esgoto e Vapt Vupt em Nerópolis

Ao lado do prefeito Fabiano Luiz da Silva (PSDB), o governador inaugurou as duas obras nesta sexta-feira (1º/4)

Governador destaca avaliação positiva do Vapt Vupt que supera os 90% em todo o Estado | Foto: Rodrigo Cabral

Governador destaca avaliação positiva do Vapt Vupt que supera os 90% em todo o Estado | Foto: Rodrigo Cabral

Com mais de R$ 27 milhões utilizados nas obras, o governador Marconi Perillo (PSDB) inaugurou nesta sexta-feira (1º/4) em Nerópolis uma unidade do Vapt Vupt e o sistema de tratamento de esgoto, este feito de forma simbólica. O Vapt Vupt da cidade tem previsão de atender, com 24 servidores, cerca de 8 mil pessoas por mês.

Banco do Povo, Caixa Econômica Federal, Detran (foto digital e vistoria), Junta Militar, Prefeitura Municipal, Saneago, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Segurança Pública, com a emissão de carteira de identidade, são os serviços que serão oferecidos na unidade Nerópolis do Vapt Vupt, informou o governo.

Esta é a 73ª unidade do Vapt Vupt inaugurada em Goiás. Marconi destacou o ambiente limpo, organizado e climatizado para atender à população “de forma rápida e eficiente”. Com ideia inspirada na experiência de São Paulo, com a rede Poupa Tempo, o Vapt Vupt é hoje referência na oferta de serviços públicos, ressaltou o governador.

Goiás já superou São Paulo, lembrou Marconi, ao dizer que o Estado já tem “quase três vezes mais” unidades do que as do Poupa Tempo.

Sobre a rede de saneamento, o governador afirmou que “não há nada mais importante para a saúde, para o Meio Ambiente, o que o tratamento de esgoto”. De acordo com Marconi, desde 1999, seu primeiro governo estadual, foram criadas 84 estações de tratamento de esgoto (ETE), com investimentos que superam R$ 1 milhão, que incluem a ampliação do fornecimento de água tratada.

Rodovia

Marconi lembrou da obra de duplicação da GO-080, que liga Nerópolis a São Francisco, em andamento. Cheques Mais Moradia foram entregues. O governador fez um compromisso com o prefeito Fabiano Luiz de destinar recursos para pavimentação de ruas e avenidas da cidade.

“Goiás trabalha duro para superar a crise econômica”, declarou Marconi. O tucano pediu paciência e compreensão devido ao momento difícil e que, mesmo com os efeitos na economia, o Estado quer ser o primeiro a ultrapassar essa fase ruim.

Ao encerrar seu discurso, o governador voltou a falar da unidade inaugurada, com um sistema que tem avaliação positiva que supera os 90%. “E desse padrão de qualidade o governo de Goiás não abre mão.” O prefeito de Nerópolis destacou as parcerias firmadas com o governador e as obras trazidas pela administração estadual ao município.

Estiveram em Nerópolis com Marconi os secretários de Gestão e Planejamento, Joaquim Mesquita, e de Articulação Política, Sérgio Cardoso. (Com informações do Gabinete de Imprensa)

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.