Marconi entrega benefícios à Seduce e a escolas públicas

Novos equipamentos serão utilizados para renovar o parque tecnológico administrativo da secretaria

Secretaria e governador durante evento nesta terça | Foto: Marco Monteiro

Secretaria e governador durante evento nesta terça | Foto: Marco Monteiro

O governador Marconi Perillo (PSDB) entregou na manhã desta terça-feira (5/7), 26.369 jogos escolares e 1.030 computadores ao Parque Tecnológico Administrativo da Secretaria de Educação. Simbolicamente, Marconi entregou um conjunto escolar à professora Renata Fiúza e um computador para a subsecretária de Educação de Anápolis, Seija Lacerda. Os novos equipamentos serão utilizados para renovar o parque tecnológico administrativo da Seduce.

O evento, ocorrido no pátio da Seduce, contou com a presença da secretária Raquel Teixeira, da secretária Cidadã, Lêda Borges, do secretário de Gestão e Planejamento, Joaquim Mesquita, do presidente da Assembleia Legislativa, Hélio de Souza e dos deputados Manoel de Oliveira, Eliane Pinheiro, Jean Carlos, Marquinhos Palmerston, Santana Gomes, Tales Barreto, Sergio Bravo, Virmondes Cruvinel, vereadora dra. Cristina, além de assessores, servidores administrativos, professores e diretores de escolas.

Os computadores, de última geração, foram adquiridos com recursos exclusivamente do Tesouro Estadual, investimento que chegou a R$ 3,74 milhões. Dos mais de mil aparelhos, 30 são máquinas de altíssimo desempenho que irão atender as necessidades do Núcleo Tecnológico. Os novos equipamentos fazem parte do Goiás 360, que integra o Inova Goiás, programa de inovação tecnológica do Governo Estadual.

Os 26.369 jogos escolares foram adquiridos com verba do Ministério da Educação por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. Eles serão utilizados para repor ou substituir o mobiliário de 1.153 escolas da rede estadual e para equipar as novas instituições de ensino que deverão ser inauguradas no segundo semestre deste ano. Para a aquisição deste lote, o Ministério da Educação investiu R$ 4,8 milhões.

No discurso que proferiu na abertura da solenidade, a secretária Raquel Teixeira disse que “tudo isso visa dar às nossas escolas, condições para que os alunos aprendam completamente sintonizados com o século XXI, construindo aquilo que nós chamamos de cultura digital”.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.