Marconi e Zé Elton inauguram Parque Ecológico em Ipameri

Espaço de lazer conta com um lago artificial, pista de cooper, parquinho infantil, quiosques, academia de ginástica dentre outros equipamentos de entretenimento

O governador Marconi Perillo e o vice-governador Zé Eliton inauguraram na manhã deste sábado (10/3) o Parque Ecológico Dr. Rubens Cosac, espaço de lazer que conta com um lago artificial, pista de cooper, parquinho infantil, quiosques, academia de ginástica dentre outros equipamentos de entretenimento. A obra foi executada com recursos do Governo do Estado, através da Agetop. Pelo tanto de compromissos resgatados, Marconi disse que estava de coração leve e carregado de satisfação.

O parque homenageia o médico pediatra e ex-deputado estadual e federal, Rubens Cosac, que faleceu no dia 18 de março de 2017 em decorrência de uma pneumonia. Ao considerá-lo um dos mais bonitos cartões postais do Estado, o governador disse que sua satisfação maior era poder estar em Ipameri cumprindo o compromisso que havia assumido com a prefeita. “Eu sempre disse que não faltaria dinheiro para a prefeita construir o parque. Pagamos em dia todas as faturas que a prefeita nos apresentou”, declarou.

Ele atribuiu essa e outras obras realizadas em todas as regiões do Estado, ao planejamento: “Enquanto alguns insistiam nesses anos de crise em jogar pedras, nós retribuíamos lançando flores, obras, benefícios, amor, trabalho, afeto para com todos os goianos. São as flores que foram plantadas neste parque, flores que foram espalhadas ao longo do tempo por Goiás”.

O governador falou também da agenda de inauguração de obras que tem cumprido ao lado do vice-governador. “Esses dias estamos tendo pouco tempo para ir onde precisamos estar. Estamos realizando 180 visitas em dois meses e meio, inaugurando mais de cinco obras por dia, de domingo a domingo, colhendo os frutos do trabalho que plantamos nos últimos anos”, afirmou.

O mesmo ritmo, segundo ele, será mantido pelo vice Zé Eliton a partir de 7 de abril. “Zé Eliton vai prosseguir no mesmo ritmo a partir de 7 de abril, inaugurando e entregando benefícios em todos os cantos do Estado”.

“No meu coração só há lugar para satisfação pelo dever cumprido”, salientou o governador ao garantir que trabalhou “com afinco, com a cabeça, com o coração e com o físico para que Goiás não parasse na crise e se transformasse no maior canteiro de obras do Brasil”.

Parafraseando parte do discurso proferido pela deputada federal Flávia Morais, o vice-governador Zé Eliton começou sua fala dizendo que “mais importante que a homenagem, é o merecimento”.

Disse que estava em Ipameri “para falar da nova política, política do respeito, da construção e da modernidade”. Zé Eliton ensinou que “nos tempos de hoje não cabe mais a política do xingatório” e garantiu que visitava a cidade “para semear a semente da esperança, do trabalho e da construção”.

O vice-governador declarou ainda que, enquanto uns criticam, ele e o governador Marconi desenvolvem “uma agenda social que protege quem mais precisa”. “Precisamos ter coragem para enfrentar as dificuldades, trabalhando de domingo a domingo. É assim que vamos construir o melhor Estado do Brasil”.

Acompanharam a comitiva do governador, as deputadas federais Flávia Moraes e Magda Moffato, os deputados estaduais Jean Carlo, Gustavo Sebba e Diego Sorgato, prefeitos de Hidrolândia, Anhanguera, Campo Alegre, Goiandira, Palmelo, Urutaí, Porteirão e outras lideranças regionais e estaduais.

Ao final o governador e o vice descerraram a placa inaugurando a reconstrução da GO-231 e foram homenageados pela prefeitura pelos serviços prestados ao município.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.