Marconi e Zé Eliton inauguram Goiás Telecom e Centro Tecnológico da Codego em Goianira

Novos pontos no distrito agroindustrial vão gerar, inicialmente, 100 empregos diretos e movimentar a economia local

Este slideshow necessita de JavaScript.

Em Goianira, o governador Marconi Perillo (PSDB) e o vice Zé Eliton (PSDB) inauguraram neste domingo (25/3) a sede da Goiás Telecom, onde também funciona o Centro Tecnológico da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), nas dependências do Distrito Agroindustrial, que vão gerar, inicialmente, 100 empregos diretos. “Aqui será o ponto de partida de uma infraestrutura que vai crescer muito. Nós vamos ter call center e cabeamento ótico, por exemplo”, declarou Marconi Perillo.

Técnicos do Governo do Estado explicaram que a GoiásTelecom e o Centro Tecnológico serão responsáveis pela irradiação de tecnologia para todas as regiões do Estado, que estará presente, num primeiro momento, nas escolas, postos de saúde, Agrodefesa e na Secretaria de Segurança Pública, garantindo economia para o Tesouro Estadual. A internet, exclusiva, é um exemplo dessa economia de milhões para os cofres públicos.

O vice-governador Zé Eliton ressaltou que a Goiás Telecom “é uma empresa pública com uma capacidade imensa não só para Goianira, mas para todo o Estado”. Em sua avaliação, “uma das empresas mais importantes de Goiás, do ponto de vista estratégico”.

A deputada estadual Eliane Pinheiro (PMN), presente na inauguração, destacou a importância de se investir em tecnologia e educação, conquistas do Goiás na Frente: “Eu sou grata por tudo o que Marconi Perillo fez pela nossa educação, pelos mais de 180 mil estudantes beneficiados pelo Bolsa Universitária, que fez toda a diferença na minha vida porque foi só depois dos 30 anos de idade que eu consegui me formar, graças à Bolsa Universitária”, comemorou.

O Distrito Agroindustrial de Goianira, localização a apenas a 22 quilômetros de Goiânia, agora com Goiás Telecom e o Centro Tecnológico da Codego, dá à cidade potencial para se tornar um grande parque industrial e/ou agroindustrial. As obras do Polo Calçadista, já em funcionamento, estenderam a cadeia produtiva do couro bovino no Estado.

O deputado federal Giuseppe Vecci entende que “Goiás vive um momento histórico, fruto da garra e da determinação do Marconi e do vice José Eliton, que não se curvam às dificuldades e aos problemas”.

No campo da economia, ele destacou os resultados alcançados pela gestão Marconi, “um governo que registrou os maiores avanços econômicos dentre os demais estados brasileiros”. Para ele, “Goiás é, hoje, um Estado pujante, que gera, cada vez mais riqueza e empregos”.

Participaram da solenidade de inauguração, também, o prefeito de Goianira, Carlão; o secretário de Articulação Política, Sérgio Cardoso; o presidente da ABC, João Bosco Bittencourt; políticos e líderes comunitários de Goianira.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.