Marconi e Zé Eliton entregam mais uma escola Padrão Século XXI em Valparaíso de Goiás

Oito prefeitos da região do entorno do Distrito Federal acompanham o governador e o vice na entrega de escolas em Valparaíso de Goiás

Marconi Perillo -lança em Valparaíso de Goiás a Escola Padrão Século XXI | Foto: Wagnas Cabral

Cumprindo rigorosamente o cronograma de inaugurações divulgado no início do ano, o governador Marconi Perillo e o vice-governador Zé Eliton inauguraram nesta sexta-feira (2/3) mais uma escola Padrão Século XXI na cidade de Valparaíso de Goiás, 188 quilômetros de Goiânia e 36 quilômetros de Brasília no Entorno Sul do Distrito Federal.

Ao lado do vice-governador Zé Eliton, Marconi entregou hoje a Escola Padrão Século XXI – Colégio Estadual Marajó localizada no Jardim dos Ipês. “Já fizemos dezenas de escolas como esta. Com ela, estamos garantindo espaço físico adequado para um excelente ensino, excelente média para o IDEB e para os alunos alcançarem o curso superior”.

Marconi teceu elogios ao vice-governador, ao destacar que “sem ele, Zé Eliton, meu braço direito, intelectual preparado, culto, competente, leal e amoroso com as questões do Governo do Estado, as coisas teriam sido mais difíceis”. Encerrou dizendo que entrega o governo nas mãos de Zé Eliton e sabe que “ele dará sequência com muita competência a tudo que juntos construímos nos últimos anos”.

Ao elogiar a qualidade da escola, Zé Eliton lembrou que também estudou em escola pública. “Se consegui me formar e chegar a vice-governador de Goiás, devo tudo ao estudo, à minha determinação de ir em frente”, observou.

Ele reafirmou que pretende seguir os passos do governador Marconi que “estabeleceu em Goiás transformações profundas na educação”. “Basta comparar o que existia em Goiás na educação antes de Marconi”, salientou, ao destacar que atualmente perto de “100% dos professores têm curso superior”.

O vice-governador também reiterou ter orgulho de ser companheiro do governador: “Marconi faz política com compreensão, com respeito, ouvindo a todos, sem bravata”. Por fim, pediu a Deus que dê a ele “sabedoria para continuar o trabalho do governador Marconi Perillo”.

Ao agradecer pelas parceiras com Valparaíso, o prefeito Pábio Mossoró disse ao governador que “a missão de ser o melhor não é fácil”. Acredita, porém, que o “vice-governador, Zé Eliton vai fazer de tudo para dar continuidade a esse governo competente e visionário que o senhor realizou. Marconi é um grande homem público, que levanta cedo, dorme tarde e inspira os demais políticos de Goiás”, declarou antes de entregar uma placa ao governador “em reconhecimento e gratidão pela parceria em favor do desenvolvimento de Valparaíso de Goiás”.

Com a inauguração de hoje, Valparaíso ganhou sua terceira unidade escolar Padrão Século XXI. No dia 24 de janeiro passado, Marconi entregou à cidade o Colégio Estadual Cruzeiro do Sul.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.