Marconi e Valéria Perillo participam do lançamento do livro de Alba Dayrell

Governador recebeu escritora no Palácio das Esmeraldas nesta terça-feira. Segundo ele, objetivo é incentivar produção cultural do Estado

| Foto: Divulgação

Terceiro livro de Alba é uma coletânea de artigos publicados na imprensa goiana ao longo de três anos | Foto: Divulgação

O governador Marconi Perillo (PSDB) e a primeira-dama Valéria Perillo receberam no Palácio das Esmeraldas na noite desta terça-feira (12/4) a escritora goiana Alba Dayrell para o lançamento do seu livro “Razão e Emoção”. “É uma alegria recebermos autores e intelectuais, ícones da cultura goiana, neste Palácio”, afirmou o governador.

O lançamento fez parte de uma série de eventos culturais que o governador Marconi Perillo tem recebido no Palácio ao menos uma vez a cada duas semanas. Em 2016, já foram nove lançamentos de livros. Incentivador da cultura goiana, ele ressaltou a importância de valorizar e incentivar os artistas e autores locais.

Marconi considera um “dever cívico” prestigiar as artes, a literatura e a cultura de um modo geral que valorizam nosso Estado. A frequência com que os autores procuram o espaço para eventos desse porte fez com que ele previsse que a residência oficial do Governo do Estado se consolidará como a Casa da Cultura de Goiás. “E eu tenho procurado estar em todos eles”, completou o governador.

Em seu discurso, a secretária Raquel Teixeira (Seduce) parabenizou a iniciativa de Marconi em transformar o Salão Gercina Borges em um espaço cultural em Goiás.

A obra

“Razão e Emoção”, terceiro livro de Alba, é uma coletânea de artigos publicados na imprensa goiana ao longo de três anos e que resultaram em 84 crônicas de cotidiano, relatando, além do dia a dia, suas viagens, reflexões e até sua imaginação. “Gosto de me embrenhar pelo caminho da literatura, da música e das artes, o que me permite interagir com um universo fabuloso e indescritível”, afirmou a escritora, que também é musicista.

Alba Lucínia de Castro Dayrell é autora dos livros “Dois Estudos sobre Arte” (2009) e “A Descoberta de um Mundo Encantado” (2013). É membro da União Brasileira dos Escritores (UBE-GO), da Academia Feminina de Letras e Artes de Goiás (Aflag), da Academia Internacional de Música e da Academia Nacional de Música.

Toda a renda da comercialização dos livros será doada ao Grupo de Orações São Sebastião, de Goiânia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.