Marconi e Valéria Perillo abrem Natal da OVG na Praça Cívica

Aldeia do Papai Noel e demais instalações do projeto Show de Natal na Praça Cívica ficarão disponíveis para visitação até o dia 25 de dezembro

Este slideshow necessita de JavaScript.

Ao lado da primeira-dama e presidente da OVG, Valéria Perillo, o governador de Goiás Marconi Perillo (PSDB) abriu oficialmente na noite desta segunda-feira (5/11) o projeto Show de Natal da Praça Cívica. Na solenidade teve show pirotécnico, entrega das chaves do Estado ao Papai Noel e a bênção pelo arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz. Toda a estrutura montada na Praça Cívica ficará à disposição dos goianienses das 18 às 23 horas até o dia 25 de dezembro.

A parte musical da festa de abertura ficou por conta da apresentação de cantata do Coral Infantil do Instituto de Educação em Artes Gustav Ritter na marquise do Palácio das Esmeraldas. Cerca de 100 crianças de 9 a 13 anos participaram do musical interpretando cânticos natalinos. O coral, que volta a se apresentar na Praça Cívica nos dias 9 e 16 de dezembro, foi acompanhado pela Orquestra de Câmara do Gustav Ritter, sob a regência do maestro Dário Santos.

O governador Marconi Perillo disse em pronunciamento orgulhar-se das mais de 30 ações imateriais que são patrocinadas pelo Governo do Estado em incentivo às artes, a música, o teatro e as orquestras. Ele destacou o trabalho realizado pelo Instituto Gustavo Ritter e o Centro de Educação Profissional em Artes Basileu França, ambos responsáveis pela formação musical de aproximadamente oito mil crianças por anos. “O governo não é feito só de concreto, mas também de gestos humanos”, declarou.

A primeira-dama Valéria Perillo lembrou que ao lado de Marconi estava tendo a oportunidade de abrir o Show de Natal da Praça Cívica pela 14ª vez. “Os ajustes para diminuir despesas feitos pelo governador Marconi Perillo não nos impedem de investir no Natal das famílias goianas. A crise nacional não vai nos impedir de continuar a fazer a alegria das nossas crianças durante a época do Natal”, completou.

Outra atração da abertura da programação foi a apresentação da pianista Ericka Vilela, que contou com a participação de cerca de 25 crianças alunas do estúdio de música dirigido pela artista. A exibição incluiu canções clássicas, religiosas e pop alusivas ao Natal. Adultos do estúdio também se apresentaram como solistas.

A Aldeia do Papai Noel é novamente o destaque da decoração da praça. Com 1.600 metros quadrados de área, a tenda abriga o presépio de 25 metros quadrados em forma de gruta, com água corrente, peixes e vegetação natural. Conta ainda com 15 peças de 1,10 metro cada uma representando os personagens bíblicos do nascimento de Jesus.

A Aldeia é dotada ainda de praça de alimentação, palco para pequenos shows e casinha do Papai Noel. Quinze lustres feitos de micro lâmpadas dão o efeito visual ao ambiente que expõe também árvores de Natal e várias figuras de Papai Noel. As árvores da Praça Cívica receberam iluminação para compor a cena festiva para o Natal de 2016. As crianças que visitarem o projeto da OVG poderão se divertir em um parquinho infantil inteiramente gratuito.

A segunda etapa do projeto da OVG será realizada com a distribuição de brinquedos, dia 18 de dezembro, domingo, às 8 horas, no Ginásio Goiânia Arena, próximo ao Estádio Serra Dourada, com show dos cantores Felipe Araújo (irmão do cantor Cristiano Araújo) e Bia Torres (semifinalista do The Voice Kids).

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.