Marconi e Valéria participam de almoço solidário para população de rua de Goiânia

Governador e primeira-dama participam de preparo e distribuição de refeições, acompanhados das filhas Ana Luísa e Isabella

Foto – Divulgação

O governador Marconi Perillo e a presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), primeira-dama Valéria Perillo, participaram, neste domingo (25/12) de Natal, do almoço realizado pela Matriz de Campinas para moradores de rua de Goiânia.

Marconi e Valéria ajudaram no preparo e distribuição das refeições, acompanhados das filhas Isabella e Ana Luísa. Abadio, marido de Isabella, também integrou a corrente de solidariedade, realizada todos os anos Pastoral de Rua Filhos da Misericórdia, do Santuário Basílica de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, sob a coordenação do Padre Welinton Silva.

Esta é a 11.ª edição do evento solidário, realizado todos os anos no almoço que antecede a Noite de Natal. A iniciativa e promovida pela equipe de voluntários apoiados pelo Santuário, da qual Marconi e família são integrantes. A preparação e entrega das refeições teve início às 11h30, com a celebração da Santa Missa, presidida pelo Missionário Redentorista Padre Welinton Silva, vigário responsável pela Pastoral de Rua. Em seguida, foi promovido o almoço, no salão paroquial da Igreja Matriz, onde também houve distribuição de roupas e brinquedos.

O convite para a participação da população em situação de rua foi feito no período do Advento, nas quatro segundas que precederam a celebração do Natal. Os alimentos são arrecadados junto aos paroquianos da Matriz de Campinas, junto a diversos doadores anônimos que colaboraram para a realização do evento solidário. “Reservamos o domingo para estar aqui, ao lado do Padre Welinton, para participar dessa corrente do bem, formada por voluntários que deixam suas rotinas para cuidar de quem mais precisa de doação, atenção e carinho no Natal. É uma iniciativa que aplica os ensinamentos de Jesus”, disse Marconi.

O projeto tem apoio permanente da Paróquia Nossa Senhora da Conceição e da Província Redentorista de Goiás, por meio das Obras Sociais Redentoristas, para a realização de suas atividades. Seu principal objetivo, segundo a Matriz de Campinas, é abordar aqueles que vivem nas vias públicas, conviver com essas cidadãos de forma fraterna e solidária, levando-lhes oração, alimento e vestuário provenientes de doação.

“Os moradores em situação de rua são, geralmente, imigrantes que vieram do interior ou de outros estados e que fazem das ruas e praças da cidade suas moradias. Desempregados, buscam alternativas de sobrevivência e, na capital, acabam perdendo suas referências. A maioria não tem como comunicar-se com a família, nem possui endereço fixo, não consegue emprego e documentos, não têm onde guardar seus pertences, perdem a identidade e o próprio nome”, destacou Padre Welinton Silva, assistente espiritual da Pastoral de Rua.

A Pastoral de Rua da Paróquia Nossa Senhora da Conceição – Matriz de Campinas – tem como missão ser presença de testemunho, evangelização, consolo e conforto junto às pessoas que vivem em situação de rua na grande Goiânia, reconhecendo os sinais de Deus presentes na sua história e desenvolvendo ações, em parceria com segmentos governamentais organizados, que transformem a situação de exclusão em projetos de vida para todos.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.