“Marconi é um governador competente e talentoso, e por isso é um presidenciável”, diz Kassab

Ministro afirma que governador de Goiás está no seleto grupo de lideranças políticas com capacidade para comandar o País

Gilberto Kassab/Foto: Fernando Leite

O ministro de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação, Gilberto Kassab, afirmou nesta quarta-feira (27/12), no anúncio dos investimentos do programa federal Internet para Todos em Goiás, que o governador Marconi Perillo é “um líder experiente, competente e talentoso” e por isso integra o seleto grupo de nomes com capacidade para disputar a presidência da República. “Marconi Perillo é um governador reconhecido nacionalmente, uma figura de talento, experiência e competência, por isso ele é um presidenciável”, disse, em entrevista coletiva após a solenidade.

“O governador Marconi Perillo, assim como o ministro Henrique Meirelles, que faz um trabalho excelente na Fazenda, é um presidenciável”, disse Kassab, fazendo referência ao colega ministro, filiado em seu partido. Kassab disse que são essas qualidades que vão definir quem serão os candidatos a presidente no ano que vem e que Marconi está entre os nomes credenciados para a disputa.

“É muito importante que seja escolhido, no ano que vem, o nome que reunir mais qualidade e mais apoio”, disse. Marconi, Kassab e o secretário de Infraestrutura, Meio Ambiente e Cidades (Secima), Vilmar Rocha, apresentaram na manhã desta quarta-feira, em Goiânia, o programa Internet Para Todos. De caráter de inclusão social, o projeto levará, inicialmente, sinal de internet, via satélite, para 50 municípios goianos. A previsão é de que alcance logo em seguida, 100 cidades. O investimento será de aproximadamente R$ 300 milhões em mais de 800 localidades em todo o Estado.

“A democratização da internet é garantia de mais saúde, educação e soberania”, disse Marconi, que determinou ao secretário Vilmar Rocha (Secima), presente ao evento, que inicie, imediatamente, o contato com os prefeitos para identificação dos pontos sem sinais, em Goiás. “Vamos correr, secretário Vilmar, e mostrar ao ministro Kassab que trabalhamos com eficiência e rapidez; vamos identificar logo esses locais e depois os outros 49”, solicitou.

O governador destacou que, dos 300 municípios escolhidos preliminarmente pelo ministério, 50 são de Goiás. “Me alegra muito. É um programa que será extremamente importante para a Educação e para a Saúde, que salvará vidas, importante para a segurança da informação e para a soberania, mas vai, sobretudo, agregar ao programa Goiás Conectado, do nosso governo, que visa levar conectividade a todos os municípios goianos”, frisou.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.