Marconi é reeleito presidente do Consórcio Brasil Central

Governador de Goiás foi indicado para mais um ano à frente do BrC. Anúncio foi feito nesta sexta-feira (2/12), em Brasília

Marconi Perillo (PSDB) ressaltou o papel do governador Rodrigo Rollemberg (PSB) na articulação com o governo federal | Foto: Divulgação

Marconi Perillo (PSDB) ressaltou o papel do governador Rodrigo Rollemberg (PSB) na articulação com o governo federal | Foto: Divulgação

O Governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), foi confirmado oficialmente como presidente do Consórcio Brasil Central (BrC) por mais um ano.  O anúncio foi feito nesta sexta-feira (2/12) durante o 12º Fórum de Governadores do Brasil Central.

Em entrevista coletiva, Marconi agradeceu a indicação dos colegas governadores e ressaltou a atuação do BrC em prol dos interesses dos Estados. “Fico honrado porque o consórcio foi uma experiência muito interessante para o País e inspira agora as ações do Fórum dos Governadores do Brasil”.

Em declaração, o governador goiano ressaltou também a atuação do governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB) na articulação em Brasília. “O Fórum tem na pessoa do governador Rodrigo um enorme protagonista na articulação permanente com o presidente [Michel] Temer, o ministro [da Fazenda], Meirelles, que resultou, por exemplo, no apoio já em fase de conclusão, para que os Estados participem da repartição dos recursos oriundos da Lei de Repatriação, além de outros aspectos de interesses dos estados que são tratados aqui em Brasília, com o governo e o Congresso”, concluiu.

Para Rollemberg, o BrC é considerado uma inovação.”Acabamos de reeleger Marconi para mais mandato de um ano à frente do consórcio, que tem sido visto como inovação, uma ação de cooperação política e econômica em várias áreas de atuação entre os governadores”, disse.

Fazem parte do BrC os estados do Mato Grosso, Goiás, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Rondônia e o Distrito Federal. Assista trecho da entrevista.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.