Marconi e Mendanha têm muito em comum, diz Aava Santiago

Avanço do diálogo com o ex-governador pode tirar de Mendanha o apoio do Patriota, que já começou a conversar com Vítor Hugo

Possíveis aliados na disputa pelo Palácio das Esmeraldas, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (sem partido) e o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) têm muito em comum, segundo a vereadora e presidente do diretório goianiense do PSDB , Aava Santiago. Atrás nas pesquisas de intenção de voto, que dão ampla vantagem ao projeto de reeleição do governador Ronaldo Caiado (União Brasil), Mendanha tem dialogado cada vez mais com Marconi, apesar dessa aproximação poder significar a perda de apoio do Patriota, partido com o qual o ex-emedebista conversa sobre possível filiação e que, em paralelo, começou a conversar com o deputado federal Vítor Hugo (União Brasi), outro pré-candidato ao Governo de Goiás.

Ao Jornal Opção, a tucana destaca que Marconi e Mendanha possuem “muitos pontos em comuns nas visões de administração e semelhanças na modernização do setor público”. No entanto, qualquer decisão precisa levar em conta as federações partidárias e formações de chapa. Aava reconhece os avanços nas conversas e afirma que por mais que não seja cedo para dizer o que vai acontecer, ainda não é o momento de entregar um “diagnóstico possível”.

Sobre as movimentações para a construção de uma frente ampla de oposição, a vereadora diz que, no momento, é o mais desejável dentro deste cenário político e que o PSDB tem conversado, a nível nacional, com partidos do espectro da esquerda. Aava acredita que em Goiás “haverá uma convergência de forças políticas” em busca da vaga que hoje é ocupada por Ronaldo Caiado. A construção de relevantes nomes de oposição será uma carta forte no baralho político, segundo Aava. “A oposição precisa questionar. Há conversas de força de oposição ao Caiado e tendo dois líderes, conseguimos acenar para o caminho que a gente quer, com agendas convergentes”, diz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.