Marconi e Maguito acompanham torneio internacional de futebol infantil

Go Cup será realizado em Aparecida até o próximo sábado e conta com participação de atletas de 14 estados brasileiros e 12 países

Governador e prefeito de Aparecida prestigiam campeonato internacional de futebol | Foto: Carlos Alexandre / Secom Aparecida

Governador e prefeito de Aparecida prestigiam campeonato internacional de futebol | Foto: Carlos Alexandre / Secom Aparecida

O governador Marconi Perillo (PSDB) e o prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB), acompanharam nesta quarta-feira (1/4) o Torneio Internacional de Futebol Infantil – Go Cup. Participam do evento atletas de 14 estados do Brasil e de outros 12 países que somam, junto com pais e responsáveis, um público de cinco mil pessoas.

“O aspecto social do torneio é importante, para desenvolver o esporte entre as crianças para que elas cresçam longe dos vícios e das drogas. Além de proporcionar a interligação entre os atletas de outros estados e de outros países e a expectativa é de que no ano que vem o evento seja ainda melhor”, destacou Maguito.

Maguito e Marconi em meio aos atletas que participam da Go Cup | Foto: Carlos Alexandre/Secom Aparecida

Maguito e Marconi em meio aos atletas que participam da Go Cup | Foto: Carlos Alexandre/Secom Aparecida

Já o governador reforçou a necessidade de mais eventos do tipo para difundir o esporte e criar atletas para o futuro. “Esse é um estímulo muito grande para a criançada. Se o Brasil quiser ter uma geração olímpica de campeões e jogadores preparados é essencial incentivar as crianças desde cedo. Por isso essa iniciativa é tão boa”, pontuou o governador.

O organizador da Go Cup, Roberto Faria, enfatizou que o objetivo maior do evento é proporcional a troca de conhecimento e cultura entre as crianças. “Hoje temos aqui uma criança de Goiás, uma do Rio de Janeiro e outra de Angola, e essa troca de experiência é fundamental para proporcionar mais conhecimento e aprender novas culturas. São 14 estados do Brasil e 12 países diferentes, uma grande troca de experiência”, sublinhou.

O torneio começou no último sábado (28/3) e segue até a próxima segunda-feira (4) no Complexo Esportivo FutArt no Setor Bela Morada. Segundo os organizadores, participam, durante os sete dias de evento, 126 equipes, sendo 3,4 mil atletas de 8 a 12 anos e 3,6 mil maiores de 13 anos divididos em três classes.

Cinco equipes são alunos do projeto “Criança Feliz”, de Aparecida de Goiânia. Elas estão entre as 60 equipes goianas que participam do campeonato, além de 11 delegações internacionais (Sporting Portugal, Benfica, Atlético Nacional, Caracas, Norte America, Estudientes, Aurora, Calgary West, AFA Angola, Colo Colo e Peñarol) e 55 de outros estados brasileiros.

*Com informações da Secom de Aparecida de Goiânia

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.