Marconi e Caiado participam do encerramento da Festa do Muquém

Realizada no Santuário de Nossa Senhora D’Abadia, a celebração foi ministrada pelo Bispo Dom Messias dos Reis

Marconi e Caiado são abençoados no Muquém | Foto: Wagnas Cabral e Leandro Vieira

Marconi e Caiado são abençoados no Muquém | Foto: Wagnas Cabral e Leandro Vieira

O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), e o senador Ronaldo Caiado (DEM) participaram, neste sábado (15/8), do encerramento da 267ª Festa em homenagem à Nossa Senhora D’Abadia do Muquém, distrito de Niquelândia, distante 307 km de Goiânia.

Realizada no Santuário de Nossa Senhora D’Abadia, a celebração foi ministrada pelo Bispo Dom Messias dos Reis, da Diocese de Uruaçu. Em romaria, milhares de devotos percorreram a pé os quase 50 quilômetros entre Niquelândia e o distrito de Muquém, pela GO-237, cuja restauração foi recém-inaugurada pelo governador.

Em entrevista coletiva, Marconi Perillo falou da devoção que ele e sua família tem há várias décadas a Nossa Senhora D’Abadia. “O povo goiano é um povo de muita fé. Eu venho aqui há mais de 30 anos. Minha mulher vem aqui desde criança. Somos romeiros de Nossa Senhora D’Abadia, somos romeiros marianos, e todo ano a gente vem para agradecer a Deus e a Nossa Senhora pelas bênçãos concedidas.”

Na ocasião, o senador Ronaldo Caiado também falou sobre sua fé. Pouco antes de participar da missa oficial, celebrada pelo bispo Dom Messias, o senador ressaltou que o momento é de renovar as esperanças frente à crise que Goiás e o Brasil enfrentam.

“Acredito que este ano tivemos uma presença maior de romeiros justamente por causa do sentimento de desesperança que abate as pessoas, em que o quadro de crise afeta até mesmo os seus empregos. O quadro econômico é cada vez mais inquietante para todos. E pior: a população assiste estarrecida à escalada da corrupção”, disse o democrata.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.