Marconi diz não ter dúvida de que Procissão do Fogaréu será Patrimônio Imaterial da Humanidade

Presidente do Iphan, Kátia Borgéa, disse ao governador que Goiás foi a cidade brasileira que melhor conservou o título de Patrimônio Histórico, dentre as doze existentes

Divulgação

Ao assistir à Procissão do Fogaréu na cidade de Goiás, na noite desta quarta-feira (29), o governador Marconi Perillo afirmou, em entrevista à nova TBC, não ter dúvidas de que a tradição desta manifestação cultural receberá o título de Patrimônio Imaterial da Humanidade.

“Há quase 20 anos venho aqui e sempre fico muito emocionado com a encenação da perseguição a Jesus. É a mais bela manifestação. Tenho certeza de que esse título será conquistado como conseguimos conquistar para Goiás o de Patrimônio Histórico da Humanidade”, afirmou.

Ele disse que a presidente Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Kátia Borgéa, informou mais cedo que Goiás foi a cidade do Brasil que melhor conservou o título de Patrimônio Histórico, dentre as doze consagradas.

“Isso é motivo de orgulho para nós. Trabalhamos muito para que Goiás conquistasse o título de Patrimônio da Humanidade, mas havia dúvidas de muitas pessoas se conseguiríamos manter esse título. Hoje temos a prova de que, com muito trabalho, foi possível preservá-lo da melhor forma possível”, declarou.

Marconi assistiu à procissão acompanhado pelo ministro das Cidades, Alexandre Baldy, e pela primeira-dama Valéria Perillo.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.