Marconi diz não ter dúvida de que Procissão do Fogaréu será Patrimônio Imaterial da Humanidade
29 março 2018 às 12h13

COMPARTILHAR
Presidente do Iphan, Kátia Borgéa, disse ao governador que Goiás foi a cidade brasileira que melhor conservou o título de Patrimônio Histórico, dentre as doze existentes

Ao assistir à Procissão do Fogaréu na cidade de Goiás, na noite desta quarta-feira (29), o governador Marconi Perillo afirmou, em entrevista à nova TBC, não ter dúvidas de que a tradição desta manifestação cultural receberá o título de Patrimônio Imaterial da Humanidade.
“Há quase 20 anos venho aqui e sempre fico muito emocionado com a encenação da perseguição a Jesus. É a mais bela manifestação. Tenho certeza de que esse título será conquistado como conseguimos conquistar para Goiás o de Patrimônio Histórico da Humanidade”, afirmou.
Ele disse que a presidente Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Kátia Borgéa, informou mais cedo que Goiás foi a cidade do Brasil que melhor conservou o título de Patrimônio Histórico, dentre as doze consagradas.
“Isso é motivo de orgulho para nós. Trabalhamos muito para que Goiás conquistasse o título de Patrimônio da Humanidade, mas havia dúvidas de muitas pessoas se conseguiríamos manter esse título. Hoje temos a prova de que, com muito trabalho, foi possível preservá-lo da melhor forma possível”, declarou.
Marconi assistiu à procissão acompanhado pelo ministro das Cidades, Alexandre Baldy, e pela primeira-dama Valéria Perillo.