Marconi diz estar seguro de que Baldy dará uma enorme contribuição ao Brasil

Visita do novo ministro das Cidades a Marconi foi o primeiro compromisso depois da decisiva reunião com o presidente da República, Michel Temer (PMDB)

Alexandre Baldy e Marconi Perillo | Foto: Humberto Silva

Um dia depois de ser escolhido para substituir Bruno Araújo (PSDB-PE) no Ministério das Cidades, o deputado federal goiano Alexandre Baldy visitou o governador Marconi Perillo (PSDB), na manhã desta segunda-feira (20/11), para dizer que está comprometido com projetos e investimentos que dizem respeito ao desenvolvimento de Goiás na pasta que vai ocupar. “Estou à disposição de Marconi, do governo de Goiás e dos goianos em Brasília”, afirmou.

A posse do novo ministro deve acontecer nesta terça (21). A visita a Marconi foi o primeiro compromisso depois da decisiva reunião com o presidente da República, Michel Temer (PMDB), e com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), no Palácio do Jaburu, neste domingo. Na audiência, Baldy disse que se sente honrado por ter sido secretário de Indústria e Comércio do governo Marconi, posição que deu a ele visibilidade no mundo político e empresarial.

“Vim me colocar à disposição de todos os goianos, assim como do governador”, afirmou o novo ministro ao lado de Marconi. “Estive em seu governo como secretário de Indústria e Comércio e lá contribui com o desenvolvimento de Goiás. Minha ambição agora é contribuir com o progresso do Brasil”, disse Baldy. “Em minha nova missão, não perderei de vista o compromisso em servir aos goianos que me elegeram e ao governo do meu Estado”.

Marconi afirmou que a escolha de Baldy por parte do presidente Temer é razão de orgulho para os goianos e que, a considerar o bom desempenho dele como secretário de Indústria e Comércio e como parlamentar, a expectativa em torno do legado que ele deixará como ministro é a melhor possível. “Aproveitei esta visita do Baldy para conversar sobre as áreas que serão tratadas com ênfase por ele na sua gestão, em especial a moradia e o saneamento”, disse o governador.

“O Ministério das Cidades é, na minha opinião, o mais importante do governo federal. Estou seguro de que ele dará uma enorme contribuição ao Brasil, sobretudo nas áreas mais vulneráveis. O governo de Goiás vai ganhar muito com isso, as prefeituras vão ganhar, o Brasil vai ganhar com um ministro jovem, atuante, dinâmico e competente”, observou Marconi.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.