Marconi dispara e Demóstenes cola em Lúcia Vânia na corrida ao Senado

Levantamento da Tribuna/Exata OP mostra Kajuru em quarto lugar 

Fotos: Arquivo

A pesquisa Tribuna do Planalto/Exata Opinião Pública divulgada neste sábado (9/6) mostra que o ex-governador Marconi Perillo está em primeiro lugar na disputa para o Senado, com 28,6%. De acordo com o levantamento, ainda, o procurador de Justiça Demóstenes Torres ultrapassou o vereador Jorge Kajuru e está empatado tecnicamente com a senadora Lúcia Vânia.

Como a renovação será de duas cadeiras no Senado, o eleitor pode votar em dois candidatos, o que foi levado em conta no levantamento. Somados o primeiro e o segundo votos, Lúcia se mantém em segundo com 25,2% e Demóstenes aparece com 19,7%, seguido de Kajuru com 19%. A margem de erro é de 3% e o intervalo de confiança, de 95%.

Como diferença de até 6% é considerada empate, Lúcia está tecnicamente empatada com Marconi e, ao mesmo tempo, com Demóstenes, que por sua vez empata também com Jorge Kajuru. Nas demais posições, Pedro Chaves está com 8,8% e Wilder Morais, 7,1%.

O instituto Exata entrevistou 2.100 eleitores de 12 a 31 de maio em Águas Lindas, Alexânia, Alvorada, Anápolis, Aparecida, Bela Vista, Caldas Novas, Catalão, Cidade Ocidental, Cristalina, Formosa, Goianésia, Goiânia, Goiatuba, Inhumas, Ipameri, Itaberaí, Itumbiara, Jaraguá, Luziânia, Minaçu, Mineiros, Morrinhos, Niquelândia, Novo Gama, Piracanjuba, Planaltina, Posse, Quirinópolis, Rio Verde, Santa Helena, Santo Antônio do Descoberto, Senador Canedo, Trindade, Uruaçu e Valparaíso.

Deixe um comentário