Marconi destaca atuação de José Eliton à frente da SSPAP

“Essa é a mais dura, a mais difícil e a mais importante pasta de um governo”, afirmou governador durante solenidade de entrega de novos veículos às forças policiais

Foto: Wilder Barbosa/Governo de Goiás

Foto: Wilder Barbosa/Governo de Goiás

A atuação do vice-governador José Eliton à frente da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária de Goiás (SSPAP) foi elogiada, nesta segunda-feira (28/11), pelo governador Marconi Perillo (PSDB) durante solenidade de entrega 200 novos veículos às forças policiais.

“Essa é a mais dura, a mais difícil e a mais importante pasta de um governo”, afirmou o tucano. “Ele não tinha obrigação nenhuma de assumir uma tarefa tão espinhosa como é essa de ser secretário de Segurança Pública, mas num momento de crise, tomou a decisão de me ajudar nessa área”, disse. A solenidade ocorreu na Academia da Polícia Civil, em Goiânia.

Ao todo serão renovadas 2.141 viaturas. Nesta segunda etapa, foram destinados 200 carros às Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, superintendências da Polícia Técnico-Científica e Administração Penitenciária. A lista inclui também 500 novos coletes balísticos femininos, 700 pistolas ponto 40, além de 70 submetralhadoras, 30 espingardas e material de defesa pessoal para a Polícia Civil. Só em veículos estão sendo investidos R$ 133,3 milhões.

Em seu discurso, o governador Marconi Perillo pediu “união de esforços” aos policiais, parlamentares e civis que estavam presentes, para “pressionar” o Congresso Nacional e o presidente da República a criar um fundo nacional de segurança e a vinculação de recursos para a área.

Marconi citou o ajuste fiscal realizado em seu governo e afirma que a iniciativa é que tem garantido a austeridade fiscal e a permanência em investimentos em Goiás. “Se nós tivermos mais dinheiro de outras fontes, especialmente federal, a gente pode investir mais em câmeras, inteligência, equipamentos”, citou o governador ao pedir mobilização em prol da pauta.

Marconi também falou sobre os concursos abertos para as forças policiais. “É muito importante que as pessoas compreendam que ninguém está tomando medidas para prejudicar quem quer que seja. Tivemos que nos virar para encontrar um mecanismo que pudesse garantir a contratação”, asseverou. “Hoje a minha grande preocupação não é com o problema atual da crise, é com medidas estruturantes que garantam perenidade nos benefícios e conquistas daqui a 10, 20 anos.”

Reconhecimento

Em discurso, o vice-governador e titular da SSPAP, José Eliton, também agradeceu aos servidores da pasta e disse que “não tinha a dimensão da excelência” do trabalho que realizam. “É justamente por isso que conseguimos enxergar hoje nos números uma situação muito melhor do que aquela que encontramos”, elogiou.

Eliton citou inúmeros avanços conquistados para a área nestes últimos nove meses de sua administração, entre eles o atendimento às demandas das categorias, novos quartéis, reforma de delegacias e equipamentos, entre outros. “São conquistas importantes e o resultado disso é o que todos nós estamos a observar: a queda nos indicadores de violência em Goiás”, afirma.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.