Marconi destaca agronegócio goiano em encontro internacional

Governador afirmou que retomada de crescimento só ocorrerá com produtividade e exportações dos Estados

marconi5

Governador de Goiás, Marconi Perillo (à esq.) | Foto: Lailson Damasio

O governador Marconi Perillo (PSDB) participa, nesta terça-feira (28/7), do Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS), em São Paulo. Durante a abertura do evento, o governador discursou sobre o agronegócio goiano, tendo destacado que a área é a grande responsável pelo crescimento econômico de Goiás. “Para os senhores terem uma ideia, em 16 anos nosso PIB passou de R$ 17 bilhões para R$ 133 bilhões”, defendeu.

Marconi pontuou que os números mostram a importância do agronegócio para o Estado, e afirmou que a retomada de crescimento só ocorrerá com produtividade e exportações dos Estados. “Estamos diante de dois segmentos que conseguirão se destacar não só em produção, como em exportação. São talvez os segmentos que mais cresceram no Brasil nesse momento de crise”, disse se referindo à avicultura e à suinocultura.

Ainda no palco, o governador saudou a ministra Kátia Abreu (PMDB), e disse para a peemedebista convidá-lo para conversas. “Estamos sempre de prontidão para colaborar”, disse. A ministra, por sua vez, elogiou o trabalho desenvolvido pelo tucano em relação aos incentivos e investimentos direcionados ao agronegócio. “Marconi Perillo faz sempre uma defesa exemplar da agropecuária no País.”

Durante o encontro, Marconi ainda propôs a criação de um calendário nacional para discussão de temas relacionados à avicultura e à suinocultura no Brasil. “Minha proposta é para que nós, governadores, criemos um calendário para discutirmos parcerias do setor público com o setor privado para o desenvolvimento destas duas áreas no País”, sugeriu.

O tucano se encontrou com diversos empresários, entre eles o goiano José Garrote, representantes da BRF — empresa do mercado alimentício — e do Instituto Biológico de São Paulo. Além disso, Marconi conversou com o governador do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, e com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB).

Este slideshow necessita de JavaScript.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.