Marconi deseja “êxito e ótimo trabalho” a Raquel Dodge na PGR

Para o governador, procuradora é “mais uma mulher de nosso Estado comandar uma instituição que é pilar da democracia do País”

Foto: Reprodução

Citado nominalmente na abertura do discurso de posse da nova Procuradora Geral da República, Raquel Dogde, que o cumprimentou em nome dos demais governadores presentes à solenidade, o governador Marconi Perillo (PSDB) desejou “êxito e ótimo trabalho à nova chefe do Ministério Público”.

Em mensagem no seu Instagram, o governador saudou o fato de “mais uma mulher de nosso Estado comandar uma instituição que é pilar da democracia do País”. Marconi permanece em Brasília durante essa segunda-feira (18/9) para encontro com o ministro de Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab (PSD) e para se reunir com parlamentares e lideranças políticas goianas no escritório do governo do Estado em Brasília.

Natural de Morrinhos, a procuradora, em seu discurso de posse, citou a poetisa Cora Coralina: “Neste início de mandato, peço a proteção de Deus para que nos momentos em que eu for colocada à prova, não hesite […] em fazer aplicar a Constituição e as leis, para entregar adiante com segurança o legado que recebo agora, e que eu então possa dizer, parafraseando a grande poetisa Cora Coralina, de meu amado estado de Goiás, que contribuí para que haja amais esperança nos nossos passos do que tristeza em nossos ombros'”.

Membro do Ministério Público Federal há mais de 30 anos, Raquel Dodge assumiu o lugar de Rodrigo Janot na chefia do Ministério Público Federal. Além de lembrar Cora, sua fala focou no combate a corrupção. A ausência de referências à Operação Lava Jato, no entanto, chamou atenção na fala da nova procuradora-geral.

Primeira mulher a assumir o comando do Ministério Público, Dodge, que chefiará a PGR nos próximos dois anos, foi escolhida em primeiro lugar por votação de lista tríplice por seus pares na PGR, indicada para o cargo pelo presidente Temer e aprovada em sabatina pelo Senado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.