“Marconi demonstra comprometimento com Alto Paraíso”, diz Maria Paula

Para atriz, governador atestou sua determinação com cumprimento do Programa 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

marconi-maria-paula-alto-paraiso

Governador Marconi Perillo (PSDB), atriz Maria Paula e Reynaldo Gianecchini e mestre Sri Prem Baba em Alto Paraíso | Foto: Divulgação

Em artigo publicado na edição do último domingo (19/6) do jornal Correio Brazilienze, a atriz Maria Paula afirma que o Governo de Goiás demonstrou sem comprometimento com o cumprimento dos objetivos para transformar Alto Paraíso em cidade sustentável. No texto, publicado na página 37 do Caderno do Correio, suplemento dominical do jornal, a atriz Maria Paula, que esteve no lançamento das metas no município, no último dia 13, afirma que “o desafio é enorme, mas que “o primeiro passo foi dado da forma mais favorável”.

“O desafio é enorme, mas senti que o primeiro passo foi dado da forma mais favorável. O governador de Goiás, Marconi Perillo [PSDB], assinou o plano de manejo da Área de Proteção Ambiental (APA) de Pouso Alto, garantindo que a reação da Chapada dos Veadeiros, berço das maiores bacias hidrográficas brasileiras, tenha um mínimo de condição de ser preservada”, afirma a atriz no texto.

Ela prossegue afirmando que o governador “demonstrou comprometimento verdadeiro com a vontade de alcançar os 17 objetivos, ao levar os secretários de Estado responsáveis pelas pastas diretamente ligadas às ações para viabilizar o plano.

Em suas redes sociais, o governador agradeceu o reconhecido da atriz e à liderança do mestre Sri Prem Baba. “Em artigo no jornal Correio Braziliense, a atriz Maria Paula reconhece os esforços do Governo de Goiás para cumprir os 17 objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU em Alto Paraíso. Agradecemos ao apoio de Maria Paula e à liderança do mestre Sri Prem Baba nesta missão”, afirmou Marconi em postagem em sua página no Facebook. “O primeiro passo foi dado e Alto Paraíso será referência mundial em desenvolvimento sustentável e preservação do meio ambiente”, afirmou o governador.

Com o objetivo de transformar Alto Paraíso em referência mundial no modelo de economia sustentável e inovação, Marconi comandou em Alto Paraíso, com a presença de secretários de diversas áreas do Governo de Goiás, a apresentação do Programa 17 ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável na última segunda-feira, 13 de junho. O lançamento foi realizado no Novo Portal da Chapada dos Veadeiros, na GO-239, estrada de São Jorge.

O projeto é realizado pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima), com parceria da prefeitura de Alto Paraíso e apoio da Associação Awaken Love, além da OVG, Procon, Agehab e Saneago.

Em discurso no lançamento, o governador ressaltou seu empenho para que o projeto fosse iniciado pela região da Chapada dos Veadeiros. “Eu me encantei muito com essa ideia toda desde a primeira visita ao querido Prem Baba. Eu trouxe alguns secretários daquela vez, dessa vez vieram outros. E daquela conversa surgiu o desejo, a necessidade de começarmos o programa por aqui em Alto Paraíso, com o prefeito Alan. Agora, eu sou muito acelerado, e o que eu quero é começar a ver isso acontecer logo”, cobrou Marconi.

O líder espiritual e humanitário Sri Prem Baba comemorou a parceria do Governo Estadual no desenvolvimento do programa. “Hoje estamos tendo a oportunidade de transformar essa palavra cooperação em ações concretas. Todos estamos cientes da crise planetária que vivemos, crise em diversos segmentos e setores, e crises que vêm pedindo de nós cooperação”, afirmou. “Hoje estamos unindo poder público estadual, poder público municipal, sociedade civil, iniciativa privada e comunidade para abrir caminhos para uma vida sustentável com mais respeito e dignidade e para tentar encontrar soluções para as crises que vivemos”, disse.

No artigo, a atriz Maria Paula, que apoia e participa das ações de preservação da Chapada dos Veadeiros, afirma ainda que “o evento organizado pelo mestre Prem Baba reuniu em Alto Paraíso de Goiás vários atores importantes da política e da sociedade civil. Pessoas de diversos setores que estão dispostas a alinhar discursos e desenvolver um plano de ação capaz de imprimir uma nova fase da nossa nação”. “Agora, é mãos à obra e muita união e boa vontade de todas as partes para construirmos, juntos, um modelo de cidade sustentável que poderá ser seguido por todo o mundo”, conclui. (Com informações Gabinete Imprensa)

Leia a íntegra do artigo da atriz Maria Paula publicado no Caderno do Correio, edição deste domingo do Correio Braziliense:

Acordos firmados pelo bem maior

Na última segunda-feira, um evento organizado pelo mestre Prem Baba reuniu em Alto Paraíso de Goiás vários atores importantes da política e da sociedade civil. Pessoas de diversos setores que estão dispostas a alinhar discursos e desenvolver um plano de ação capaz de imprimir uma nova fase da nossa nação. Trata-se da vontade de fazer de Alto Paraíso a primeira cidade brasileira a cumprir os 17 objetivos de desenvolvimento sustentáveis da ONU. São eles:

1 – Erradicação da pobreza;
2 – Fome zero;
3 – Saúde de qualidade;
4 – Educação de qualidade;
5 – Igualdade de gênero;
6 – Água limpa e saneamento;
7 – Energia renovável;
8 – Bom trabalho e desenvolvimento econômico;
9 – Inovação e infraestrutura;
10 – Redução de desigualdades;
11 – Cidades e comunidades sustentáveis;
12 – Consumo responsável;
13 – Ação pelo clima;
14 – Conservação da vida marinha;
15 – Recuperação e preservação das florestas;
16 – Paz e justiça;
17 – Parcerias para atingir metas.

O desafio é enorme, mas senti que o primeiro passo foi dado da forma mais favorável. O governador de Goiás, Marconi Perillo, assinou o plano de manejo da Área de Proteção Ambiental (APA) de Pouso Alto, garantindo que a reação da Chapada dos Veadeiros, berço das maiores bacias hidrográficas brasileiras, tenha um mínimo de condição de ser preservada. E ainda demonstrou comprometimento verdadeiro com a vontade de alcançar os 17 objetivos, ao levar os secretários de Estado responsáveis pelas pastas diretamente ligadas às ações para viabilizar o plano.

Agora, é mãos à obra e muita união e boa vontade de todas as partes para construirmos, juntos, um modelo de cidade sustentável que poderá ser seguido por todo o mundo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.