Marconi defende que governo federal ajude nos investimentos em Segurança Pública

Governador afirma que legislação deveria ser mudada e gestão nacional deveria ter responsabilidades na área junto com os Estados

Durante bate-papo virtual na manhã desta sexta-feira (8/5), o governador Marconi Perillo (PSDB) respondeu perguntas de internautas sobre Segurança Pública. O tucano defendeu mudança na legislação para que o governo federal passe a ter responsabilidades sobre os investimentos e auxilie os Estados. “Quanto mais dinheiro tivermos mais efetivos teremos”, pontuou.

O governador garantiu que o principal problema que atrapalha na melhoria do serviço é a falta de auxílio da gestão nacional. “Em Goiás, temos procurado fazer a nossa parte”, disse Marconi, sustentando que há investimento por parte do governo estadual. O tucano cita a aplicação do Estado na Central de Inteligência, em comandos de divisas nas fronteiras, entre outras ações, como exemplos desse investimento.

Marconi ainda frisa que tem trabalhado, por meio da central de comando, por exemplo, para tentar diminuir a incidência dos crimes. “Se nós tivermos uma ação nas fronteiras, melhoraríamos a segurança do cidadão, impedindo que drogas entrem no nosso País”.

Assista ao bate-papo completo:

Deixe um comentário