Marconi dedica a Caldas Novas uma manhã de inaugurações

Governador inaugurou a reconstrução da GO-213, a transformação da Escola Estadual Nivo das Neves em colégio militar e outros benefícios

Marconi Perillo em Caldas Novas no Restaurante Cidadão – Foto: Marco Monteiro

Maior e mais importante polo turístico do Estado, Caldas Novas foi beneficiada este sábado (10/3) com muitos investimentos do Governo do Estado, pelo governador Marconi Perillo, que visitou a cidade para inaugurar a reconstrução da GO-213 (Caldas Novas/Ipameri), a transformação da Escola Estadual Nivo das Neves em colégio militar, a ampliação de reservatórios de água tratada e a abertura do Restaurante Cidadão, entre outros benefícios.

m sua fala, Marconi assinalou que todas as rodovias que dão acesso a Caldas Novas foram reconstruídas pelo governo estadual. “A indústria que gera mais empregos aqui é a do turismo”, enfatizou, lembrando que o aeroporto de Caldas Novas foi construído em seus governos. “Caldas Novas recebe 3 milhões de turistas todos os anos. E o governo não poderia descuidar da infraestrutura”, pontuou. Citando número do IBGE, o governador afirmou que Goiás foi o estado brasileiro que, no ano passado, teve o segundo maior crescimento no emprego da área do turismo.

No fechamento do discurso, dirigiu palavras de incentivos aos alunos do Colégio Estadual Militar Nivo das Neves. Até o final do ano, serão 73 unidade em todo o Estado. “Nós estamos preparando vocês para serem líderes”, disse aos alunos.

Por fim, resumiu com frases de Nelson Mandela, Sêneca, Padre Antônio Vieira, Sêneca, Immanuel Kant, Aristóteles, todas destacando a força transformadora da Educação. “A educação é o único e maior instrumento democratizador de oportunidades”, concluiu.

O vice-governador José Eliton saudou a plateia e conclamou os presentes a uma reflexão: “O que acontece hoje em Goiás é fruto da coragem do governador Marconi Perillo para enfrentar preconceitos, coragem para tomar decisões, coragem para garantir que Goiás ocupe o primeiro lugar no Ideb no Brasil”.

Ele destacou que Marconi teve também a coragem de tomar medidas duras e hoje colhe os frutos, com um grande volume de obras, salários em dia e um estado que “respira prosperidade”. Por fim, o vice-governador ressaltou que Marconi é o governador da cultura, das tradições, mas o governador que projetou Goiás no cenário nacional.

Na comitiva do governador em Caldas Novas estavam a primeira-dama Valéria Perillo, a deputada federal Magda Mofatto (PR), o deputado estadual Marquinho Palmerston (PSDB), e os prefeitos Rogério Troncoso (Morrinhos), Paulo Sérgio de Rezende (Hidrolândia), Valdir do Prado (Água Limpa), Sinomar Prainha (Aloândia), Célio Fleury (Corumbá de Goiás), Zezinho Vieira (Goiatuba), Cunha ), Zé Willian (Panamá), Cleide Veloso (Pires do Rio), Geraldo Antônio (Professor Jamil), João de Paiva (Rio Quente) e vereadores do município.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.