Marconi dá início à construção de plano de desenvolvimento integrado para Goiás

Objetivo principal é garantir Estado entre os cinco mais competitivos do Brasil 

Marconi discute com instituições plano de desenvolvimento integrado para Goiás pelos próximos 20 anos | Foto: Eduardo Ferreira

O governador Marconi Perillo recebeu nesta terça-feira (6/6) o Fórum Empresarial goiano, representantes da Universidade Federal de Goiás (UFG) e do Sebrae, entre outras instituições, para dar início à construção de um plano de desenvolvimento integrado para o Estado, com planejamento para os próximos 20 anos.

O objetivo principal é garantir que Goiás esteja entre os cinco estados mais competitivos do Brasil e, principalmente, que atue em um segundo momento na redução dos custos da máquina do Estado.

“Fizemos uma reunião importantíssima para o futuro de Goiás. A ideia é ter um plano de desenvolvimento integrado composto por setores organizados da sociedade civil, e também áreas do governo do Estado que contemplem o planejamento estratégico daqui para frente, voltado para os próximos 20 anos”, declarou Marconi.

O governo estadual contratou a consultoria Macroplan para traçar o projeto. O projeto deve ser concluído em março de 2018. De agora até lá, a Macroplan fará um amplo estudo e diálogo com toda a sociedade, para construir um programa de longo prazo, com vistas ao futuro. As instituições parceiras ajudarão na construção do projeto.

A Macroplan é uma das instituições credenciadas pelo poder público para construir o Ranking Nacional de Competitividade. Em estudo apresentado em abril, mostrou que Goiás avançou em educação e saneamento, e conteve o crescimento da pobreza.

 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.