Marconi busca alinhamento com Dilma em posse de Kassab e Kátia Abreu
05 janeiro 2015 às 10h37

COMPARTILHAR
Em Brasília, governador reforça parcerias com o novo ministro das Cidades — amigo de Vilmar Rocha –, e a goiana, que vai ocupar Ministério da Agricultura

O governador Marconi Perillo (PSDB) acompanha na manhã desta segunda-feira (5/1), em Brasília, o evento que empossa Gilberto Kassab (PSD) no Ministério das Cidades para o segundo mandato de Dilma Rousseff (PT). A presença do tucano na capital federal reforça a intenção dele em manter relação próxima com o governo da petista, além de alinhar sua gestão a da União.
E o interesse dele está justamente nos frutos que a amizade entre o ex-deputado federal Vilmar Rocha e o ex-prefeito de São Paulo podem gerar para sua administração. Ao anunciar o ex-chefe da Casa Civil para a Secretaria estadual do Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos, Marconi Perillo citou a possibilidade de Gilberto Kassab assumir o Ministério de Cidades. “Vai melhorar ainda mais o trânsito em Brasília, já que Vilmar tem um bom diálogo com Kassab, além de serem do mesmo partido”, destacou o governador.
Ao tucano, o ex-prefeito Gilberto Kassab teria dito que as portas de seu gabinete ficariam sempre abertas caso Vilmar Rocha fosse indicado ao cargo. Até mesmo a presidente Dilma Rousseff reconhece o trabalho do ex-deputado federal goiano. Nos bastidores, comenta-se que a petista o chama de “Gilberto Kassab de Goiás”. Principalmente por sua diplomacia política.
Marconi Perillo também vai participar da posse de Kátia Abreu (PMDB) no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento às 16 horas, na Esplanada dos Ministérios. A peemedebista preside a Confederação Nacional da Agricultura (CNA). Ela foi reeleita senadora para mais um mandato de oito anos, deixando a vaga para Donizete Nogueira (PT), que toma assento na cadeira na condição de seu primeiro suplente