Marconi anuncia pacote de melhorias para o Ipasgo

Dentre as novidades está o lançamento de unidade móvel para realização de mamografia e ultrassom

Governador Marconi Perillo e Francisco Taveira, presidente do Ipasgo, se cumprimentam | Foto: Wagnas Cabral

Marconi Perillo e Francisco Taveira, presidente do Ipasgo, se cumprimentam | Foto: Wagnas Cabral

O governador Marconi Perillo (PSDB) anunciou na manhã desta quinta-feira (26/3) um conjunto de medidas pensadas para melhorar o atendimento aos usuários do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás (Ipasgo). As novidades são o reajuste de 50% dos honorários das consultas para profissionais credenciados que aderirem ao tele-agendamento; equiparação das tabelas de honorários pagos a profissionais que atuam na áreas do Ipasgo Saúde Básico (enfermaria) e Ipasgo Saúde Especial (apartamento); e lançamento de unidade móvel para realização de exames de mamografia e ultrassom.

Francisco Taveira Neto, presidente do Ipasgo, explicou que os novos serviços fazem parte de um esforço da atual gestão para alcançar a excelência no atendimento aos usuários e que só foram possíveis devido ao equilíbrio financeiro conquistado nos últimos anos. “As economias estão sendo investidas integralmente nas melhorais para os usuários”, disse.

Durante a solenidade, o governador Marconi Perillo lembrou que a situação do órgão há cinco anos era de muita dificuldade e que quando assumiu seu terceiro mandado, em janeiro de 2011, iniciou um processo de saneamento financeiro no instituto. “De uma dívida de 500 milhões de reais com os prestadores de serviço, o Ipasgo hoje é superavitário”, destacou.

O governador afimou ainda que o Ipasgo é atualmente um dos maiores planos de assistência do país e o maior do Centro-Oeste, com mais de 600 mil usuários. Ele também enfatizou que o plano mantém convênio ativo com cem municípios goianos. “Se as prefeituras procuram o Ipasgo, é porque confiam no Ipasgo”, argumentou.

O Ipasgo

O Ipasgo conta com cerca de 4,5 mil profissionais credenciados para fazer o atendimento em medicina, odontologia, fisioterapia, fonoaudiologia e nutrição. O instituto mantém vários serviços próprios através de convênios, parcerias e projetos, como a Central de Saúde Preventiva, atendimento em odontologia, Pronto Atendimento Pediátrico, quimioterapia e diagnósticos por imagem.

O órgão, que se mantém exclusivamente com contribuições de servidores públicos, seus familiares e agregados, contando com repasse do Tesouro Estadual apenas para a assistência prestada em casos específicos, arrecada cerca de R$ 80 milhões mensais.

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Nilza Camila

O ipasgo é sonho das familias Brasileiras, realmente é muito importante.