Marconi anuncia medidas em decorrência do atentado em Itumbiara

Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Helio de Sousa (PSDB), assumiu interinamente o governo do Estado

O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), recomendou, na noite desta quarta-feira (28/9), que o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Helio de Sousa (PSDB), assuma o comando do Poder Executivo até que ele chegue ao Brasil. O deputado já assumiu interinamente o cargo de governador.

Marconi colocou, ainda, o governo do Estado à disposição dos presidentes da Assembleia Legislativa, do Tribunal de Justiça de Goiás, do Tribunal Regional Eleitoral e procurador-geral de Justiça para a adoção de quaisquer medidas relativas ao atentado eventualmente definidas e determinadas por essas instituições.

Além disso, o governador determinou o deslocamento imediato para Itumbiara do comandante-geral da Polícia Militar do Estado de Goiás, coronel Divino Alves de Oliveira, e do delegado-geral da Polícia Civil do Estado de Goiás, Álvaro Cássio dos Santos, para o acompanhamento das investigação e para esclarecimento do atentado.

Atentado

Na tarde desta quarta-feira (28), após uma carreata da campanha do candidato a prefeito de Itumbiara Zé Gomes (PTB), um homem parou um carro e disparou contra o carro em que estavam o candidato, o vice de sua chapa, Gugu Nader (PPS), e o vice-governador e secretário de Segurança Pública, José Eliton (PSDB).

Zé Gomes foi atingido na cabeça e chegou a ser levado para o Hospital Municipal de Itumbiara, mas não resistiu. José Eliton também foi baleado, mas está em estado estável e foi encaminhado para o Hugol, em Goiânia.

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Adalberto De Queiroz

Recomendo uma análise mais aprofundada desse atentado. Algumas perguntas ficam no ar e na cabeça do (e)leitor: i. Qual a relação do assassino com o candidato Zé Gomes? Não falo do que está registrado em carteira, mas principalmente das “sentimentais”? ii. Qual a última vez em que Zé Gomes conversou com o seu algoz? iii. O grupo em torno de Zé Gomes convive com divergências que levassem a um crime encomendado? iv. A segurança do Governador em exercício agiu como deveria ou falhou no episódio fatal? v. Jovair Arantes e Vilmar Rocha estavam no carro que levava os políticos? Por… Leia mais