Marconi anuncia medidas em decorrência do atentado em Itumbiara
28 setembro 2016 às 23h29

COMPARTILHAR
Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Helio de Sousa (PSDB), assumiu interinamente o governo do Estado
O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), recomendou, na noite desta quarta-feira (28/9), que o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Helio de Sousa (PSDB), assuma o comando do Poder Executivo até que ele chegue ao Brasil. O deputado já assumiu interinamente o cargo de governador.
Marconi colocou, ainda, o governo do Estado à disposição dos presidentes da Assembleia Legislativa, do Tribunal de Justiça de Goiás, do Tribunal Regional Eleitoral e procurador-geral de Justiça para a adoção de quaisquer medidas relativas ao atentado eventualmente definidas e determinadas por essas instituições.
Além disso, o governador determinou o deslocamento imediato para Itumbiara do comandante-geral da Polícia Militar do Estado de Goiás, coronel Divino Alves de Oliveira, e do delegado-geral da Polícia Civil do Estado de Goiás, Álvaro Cássio dos Santos, para o acompanhamento das investigação e para esclarecimento do atentado.
Atentado
Na tarde desta quarta-feira (28), após uma carreata da campanha do candidato a prefeito de Itumbiara Zé Gomes (PTB), um homem parou um carro e disparou contra o carro em que estavam o candidato, o vice de sua chapa, Gugu Nader (PPS), e o vice-governador e secretário de Segurança Pública, José Eliton (PSDB).
Zé Gomes foi atingido na cabeça e chegou a ser levado para o Hospital Municipal de Itumbiara, mas não resistiu. José Eliton também foi baleado, mas está em estado estável e foi encaminhado para o Hugol, em Goiânia.