Marconi anuncia conclusão de duplicação da GO-080 até a BR-153 para este ano

Governador inaugurou mais duas obras em Goiânia, o viaduto urbano e a duplicação de um quilômetro e meio da GO-080, na saída para Nerópolis e Campus II da UFG

Governador durante inauguração de viaduto na GO-080 nesta quarta-feira | Foto: Eduardo Ferreira

O governador Marconi Perillo (PSDB) inaugurou, na manhã desta quarta-feira (25/1), o viaduto João Hissassi Yano sobre a GO-080, no trecho urbano de Goiânia no trevo da Perimetral Norte e a duplicação até o trevo da saída para Nerópolis e o Campus II da UFG. Durante a inauguração, ele anunciou para este ano a conclusão das obras de duplicação desta rodovia estadual, de Nerópolis ao viaduto da BR-153 (Belém-Brasília), logo após a cidade de São Francisco de Goiás.

A duplicação da GO-080 é um antigo sonho da população das cidades que a rodovia corta: Nerópolis, Ouro Verde, Petrolina de Goiás e São Francisco. A obra — a principal do Estado em andamento — busca dar mais segurança a quem trafega em direção ao Vale do São Patrício e região Norte do Estado. “Essa é a estrada mais perigosa de Goiás, com grande número de acidentes”, explicou o governador.

Sobre a inauguração desta quarta-feira (25), Marconi afirmou que o viaduto e a duplicação do acesso ao Campus II da UFG fazem parte de um conjunto de obras do Estado para qualificar os acessos a Goiânia, a exemplo do que já foi feito nas GOs 040, 020, 070, 060, 403 e no trecho urbano da BR-060. “Os nossos governos marcaram essa revolução, essa modernização na infraestrutura do nosso Estado”, disse.

Junto com o viaduto, o governo entregou a duplicação de um quilômetro e meio até o trevo de acesso ao Campus II da UFG, com serviços de reconstrução da pista, capa asfáltica, iluminação, sinalização horizontal e vertical e construção de defensas de concreto separando as pistas. O viaduto foi denominado Engenheiro João Hissassi Yano, ex-presidente da Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura, um dos mais tradicionais pecuaristas goianos, que morreu em 2006. (Informações do Gabinete de Imprensa do Governador de Goiás)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.