“Marconi ainda tem muito a cumprir no Brasil”, afirma João Doria

No 21.º Meeting Internacional do Grupo Lide, prefeito eleito de São Paulo afirma que País não pode prescindir da experiência de governador de Goiás

João Doria, Marconi Perillo e Valéria Perillo durante encontro empresarial em Buenos Aires | Foto: Divulgação

João Doria, Marconi Perillo e Valéria Perillo durante encontro empresarial em Buenos Aires | Foto: Divulgação

O prefeito eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), disse na noite desta quinta-feira (13/10) em Buenos Aires, durante a abertura do 21.º Meeting Internacional do Grupo de Líderes Empresariais (Lide), entidade que preside, que o País não pode prescindir da liderança política de Marconi Perillo (PSDB) e que o governador de Goiás “ainda tem muito a cumprir em Goiás e no Brasil”.

Em função de seus desempenhos administrativos e políticos, Doria e Marconi foram o centro das atenções durante a abertura do encontro, realizado no Alvear Palace Hotel, na capital argentina. “Homens públicos do seu quilate a gente não deixa sair da vida pública. Tem muito ainda a cumprir em Goiás e no Brasil”. Doria fez agradecimento especial ao governador Marconi Perillo. “É um privilégio compartilhar de sua amizade e de sua esposa Valéria”, disse Doria.

Durante o evento, o governador falou a empresários e autoridades sobre o ajuste fiscal e do bom desempenho da economia goiana mesmo em tempos de crise econômica nacional. “Fizemos um forte ajuste nas contas para podermos continuar cuidando bem das pessoas e para permitir que a economia de Goiás continue crescendo e gerando empregos”, afirmou Marconi.

Em conversas com empresários e durante entrevistas, Marconi afirmou ainda que o governo do presidente Michel Temer (PMDB) não pode abrir de mão de promover reformas ainda mais profundas para recolocar a economia nos trilhos. “Sem reformas profundas, pactuadas com a sociedade, para que os brasileiros entendam a gravidade do momento e urgência do que precisa ser feito para salvar o País, nós corremos o risco de virar uma Grécia”, disse Marconi.

O governador participou da abertura do encontro acompanhado da primeira-dama Valéria Perillo e do presidente Sindicato da Indústria de Fabricação de Etanol do Estado de Goiás (Sifaeg), André Rocha. Nesta sexta-feira (14), a secretária da Fazenda de Goiás, Ana Carla Abrão, participa da mesa de debates promovida pelo Grupo Lide em Buenos Aires.

Já Doria foi recebido com entusiasmo por sua histórica e inédita vitória no primeiro turno da eleição para a Prefeitura de São Paulo. O empresário, que nunca havia disputado eleições, afirmou que fará uma administração voltada para os paulistanos com menor poder aquisitivo e que o resultado da disputa pelas prefeituras revela um profundo desejo de mudança por parte da população.

O 21º Meeting Internacional do Grupo Lide prossegue nesta sexta-feira em Buenos Aires. O governador Marconi Perillo é um dos palestrantes e debatedores convidados pelo Grupo Lide a falar sobre alternativas para a crise brasileira e sobre as medidas de ajuste fiscal adotadas por seu governo, ainda em 2014, para reduzir os efeitos da crise econômica sobre o Estado.

O círculo de debates e palestras desta sexta-feira começa às 9h e se estende até as 13h. O encontro promovido pelo Grupo Lide visa ampliar as relações comerciais entre Brasil e Argentina, estimulando parcerias entre os governos e empresários dos dois países.

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Luiz José Aguiar