Marconi acredita que sinergia União-Estado foi fundamental para reelegê-lo

Ele listou parcerias com a Caixa, que deram retorno eleitoral. Destaques para a segurança, habitação e saneamento. Em outubro passado, tucano foi venceu candidatos de partidos da base de Dilma Rousseff: Iris Rezende e Antônio Gomide

Este slideshow necessita de JavaScript.

O governador Marconi Perillo (PSDB) agradeceu a superintendente regional da Caixa Econômica Federal em Goiás, Marise Fernandes, pelas parcerias firmadas entre o governo estadual e o federal na área da segurança pública. As falas vieram durante cerimônia de homenagem do Banco aos órgãos do setor no Estado, na manhã desta quarta-feira (4/2).

Em discurso, o tucano afirmou que a sinergia entre o governo federal e a sua administração possibilitou levar, juntos, diversos benefícios aos goianos. “A resposta a mim, superintendente, veio como fruto desse trabalho. Fomos vitoriosos em 229 dos 246 municípios no ano passado”, relembrou.

Ainda de acordo com Marconi Perillo, os convênios União-Estado chegaram ao âmago da população goiana, que reconheceu os esforços nas urnas.

Marconi Perillo foi eleito ao quarto mandato com o apoio de 14 partidos da base aliada. A vitória dele veio contra o ex-prefeito de Anápolis Antônio Gomide (PT) e o ex-governador Iris Rezende (PMDB). Ambos os adversários são da base de sustentação da presidente Dilma Rousseff (PT).

Nosso banco

Na oportunidade, o tucano disse que a Caixa é o “nosso Banco”, pois presta serviços a Goiás e abre oportunidades de emprego, com a abertura de novas agências de atendimento. “Mas, além disso, também tivemos parcerias fundamentais para áreas muito sensíveis à população. Uma delas é a da moradia”, sublinhou.

Marconi Perillo ressaltou que, no País, Goiás foi um dos destaques do Programa Minha Casa Minha Vida. Segundo ele, o sucesso se deu justamente pelo alinhamento com o governo federal.

“O Estado colabora com o [programa] Cheque Moradia e Melhoria. E a medida que entramos com essas contrapartidas, as prestações [das parcelas dos financiamentos] dos mais pobres ficam mais baratas”, avaliou o governador. No total, são cerca de 200 mil casas construídas pelo programa federal.

Outras parcerias foram listadas pelo tucano, como na área do saneamento de esgoto e abastecimento de água.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.