Márcio Corrêa prepara programa que deve lançar 2,5 mil casas subsidiadas em Anápolis

30 outubro 2024 às 19h25

COMPARTILHAR
O prefeito eleito de Anápolis, Márcio Corrêa, do PL, deu início nesta semana ao cumprimento de uma de suas promessas de campanha: a construção de casas subsidiadas com entrada zerada. Corrêa se reuniu com representantes da Caixa Econômica e de construtoras para alinhar os primeiros detalhes do programa Construindo Sonhos, que deve abranger um possível subsídio da instituição financeira, a atuação da iniciativa privada e contrapartidas do Município.
Conforme apurado pela reportagem, a intenção do programa é de, em 2025, construir 2.500 casas com entrada 100% subsidiada (zerada) e parcelas em valor menor (entre R$ 300 e R$ 400), por meio de uma parceria entre a iniciativa pública e a privada. O prefeito eleito estaria, agora, negociando a fonte do subsídio – que pode partir tanto do possível acordo com a Caixa quanto de emendas parlamentares.
Márcio Corrêa anunciou o programa ainda durante a campanha, e destacou a dificuldade do trabalhador em juntar uma grande quantia de dinheiro para usar como valor de entrada na compra de um imóvel.
“A dificuldade das pessoas em adquirir sua moradia é o dinheiro de entrada. Um trabalhador para juntar 50 mil reais é impossível, sendo que o ministro “Taxadd” [Fernando Haddad, ministro da Fazenda], e quem paga os impostos é a população de baixa renda […] Não é o Município que vai empreender. É o pequena construtor e a grande construtora. Nós vamos aquecer a economia gerando mais de dois bilhões, gerando mais de 50 mil empregos e dando moradia digna”, disse.
Leia também: Eleição da presidência da Câmara de Anápolis pode ser primeiro teste de força de Márcio Corrêa