Com 100% das seções totalizadas, Márcio Corrêa (PL) foi eleito prefeito de Anápolis. O candidato eleito teve 105.438 votos. Seu adversário, Antônio Gomide (PT), teve 74.843 votos. A votação deste domingo confirmou o favoritismo de Márcio Corrêa, que já vinha sendo demonstrado em pesquisas de intenção de voto. Em relação ao primeiro turno, quando obteve 49,59% dos votos, Márcio Corrêa abriu vantagem de 8,52 pontos percentuais.

O prefeito eleito contou com o apoio presencial do ex-presidente Jair Bolsonaro em toda sua campanha — inclusive neste domingo, 27. Márcio Corrêa, acompanhou o resultado da apuração das urnas em sua residência, junto à sua família. 

O Prefeito

Em Anápolis, Márcio já foi professor da rede estadual de ensino entre 2003 e 2004. Nesse período, deu aulas de Química e Biologia para alunos do Ensino Médio. Também atuou no município como cirurgião dentista por 19 anos e hoje é empresário. Em 2023, se tornou deputado federal por seis meses pelo MDB, na suplência de Célio Silveira.

Evangélico, conservador e muito próximo de Jair Bolsonaro, Márcio Corrêa capitalizou em sua campanha o sentimento de mudança junto ao eleitorado da direita. Suas propostas focaram na conversão dos recursos da segunda cidade mais rica do estado em avanços urbanos e para a população. 

Durante a campanha, Corrêa disse ter enfrentado desafios e, ao Jornal Opção, declarou ter sido alvo de ataques, os quais atribuiu ao sistema público vigente. Ele afirmou que sua campanha se manteve focada em apresentar um projeto direcionado aos interesses da cidade e dos cidadãos.