O deputado federal Márcio Corrêa (MDB-GO) desembarcou em Buenos Aires na noite desta quinta-feira, 7, para participar, no próximo domingo, 10, da posse do novo presidente da Argentina, Javier Milei. A ida do parlamentar anapolino na comitiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) reflete a aproximação de Corrêa, em Brasília, com a ala conservadora do Congresso Nacional, desde que chegou à Câmara dos Deputados, em agosto.

Nas últimas semanas, o deputado orientou, nas sessões em plenário, o voto da oposição ao governo Lula em diversas matérias. Márcio conquistou a confiança de parlamentares da direita por “falar a mesma língua” que o grupo, conhecido por nomes como Bia Kicis (PL-DF) e o ex-ministro de Bolsonaro, Osmar Terra (MDB-RS).

A posição de Márcio Corrêa em defesa da vida, contra as invasões de terra pelo MST, contra a liberação das drogas, além de críticas feitas ao ministro da Justiça de Lula, Flávio Dino, foram alguns dos temas que elevaram seu prestígio junto a lideranças conservadoras. Segundo a assessoria do deputado, a viagem tem natureza diplomática e ainda está cedo para se falar em possíveis parcerias econômicas.

Em novembro, Márcio presidiu uma sessão especial na Câmara para homenagear instituições de Anápolis reconhecidas por ações contra o aborto e em defesa da família. O deputado federal Eduardo Bolsonaro também acompanha o parlamentar na viagem.

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, chegou a confirmar presença, mas por compromissos na agenda não viajou para Buenos Aires.